Prisão preventiva para ex-Presidente da Câmara de Montalegre. Vice da autarquia com caução de 100 mil euros

| País
Porto Canal

A decisão foi comunicada esta segunda-feira, pelo Tribunal de Instrução Criminal do Porto, no âmbito das investigações da operação Alquimia

Orlando Alves, que renunciou na passada sexta-feira ao lugar de presidente da autarquia, será alvo da medida mais gravosa.

O ex-vice-presidente da Câmara, David Teixeira, vai ser libertado, tendo de pagar uma caução de 100 mil euros, ficando para além disso com a "obrigação de não permanecer, ou não permanecer sem autorização, no concelho de Montalegre".

Por sua vez, o Chefe de Gabinete também vai aguardar em liberdade, com uma caução de 50 mil euros.

Ricardo Sá Fernandes, advogado do vice-presidente, já comunicou que vai recorrer das medidas por considerar que são injustas.

+ notícias: País

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.

Portugal com 23 casos confirmados de sarampo

O número de casos de sarampo subiu para 23 em Portugal, havendo ainda seis casos em investigação, segundo um balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".