Terminal Intermodal de Campanhã registou cerca de meio milhão de passageiros em três meses

Terminal Intermodal de Campanhã registou cerca de meio milhão de passageiros em três meses
| Norte
Porto Canal

Três meses depois da inauguração do Terminal Intermodal de Campanhã, a 20 de julho, já é possível fazer um balanço da operação. Entre partidas e chegadas, perto de meio milhão de passageiros já passou pela infraestrutura.

"Um tempo de aprendizagem”. É desta forma que a STCP Serviços, entidade gestora do espaço, caracteriza estes primeiros meses de atividade. 

Os números “correspondem às expectativas”, ainda que este seja "um processo de habituação para todos, porque é um terminal que funciona de forma completamente diferente dos outros", defende Teresa Stanislau, gerente da STCP Serviços.

“Basicamente, estamos num aeroporto para autocarros” uma vez que não existem “cais dedicados”, sublinha. 

Segundo a responsável, a obra tem cumprido o seu papel ecológico. “Estamos a conseguir tirar centenas de autocarros da cidade. Em termos de emissões, claro que isso se reflete no imediato, e mais ainda quando temos uma cobertura verde e um parque deste tamanho”, conclui. 

+ notícias: Norte

“Não tenho memória de um Governo ter começado tão mal em funções”, acusa Pedro Nuno Santos

O líder do PS, Pedro Nuno Santos, acusou este sábado o Governo de ser “o maior foco de instabilidade” e de ter demonstrado impreparação nos primeiros 30 dias, considerando ser o pior arranque de governação de que tem memória.

Derrocada em obra de edifício histórico corta rua do centro de Braga

Uma derrocada interna num edifício histórico, ao início da manhã deste sábado, na Rua do Anjo em Braga, obrigou ao corte desta via rodoviária, por questões de segurança, durante o fim de semana, confirmou ao Porto Canal Vítor Azevedo, Coordenador da Proteção Civil de Braga.

Sábado e domingo ‘molhados’ dão lugar a semana de muito calor

A chuva que começou a cair no Grande Porto esta sexta-feira deverá estender-se até domingo, indicam as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Apesar de interferir com os planos de muitos portuenses, esta será chuva “de pouca dura”, com os termómetros a subirem já a partir de segunda-feira, o céu nublado dará lugar ao sol de um Verão que permanecer, para já, “tímido”.