Governo quer alterações nas portagens para aliviar VCI 

Governo quer alterações nas portagens para aliviar VCI 
| Porto
Porto Canal

A medida faz parte de um pacote de 27 propostas do grupo de trabalho intermunicipal que estudou a via. Segundo avança o Jornal de Notícias (JN), o Ministério das Infraestruturas está a avaliar possíveis alterações nas portagens da Via de Cintura Interna com o objetivo de aliviar o trânsito naquela via. 

O estudo levado a cabo pelos municípios do Porto, Gaia e Matosinhos e pela Infraestruturas de Portugal propõe a alteração de portagens para que a via perca atratividade para os condutores. Segundo o JN, em cima da mesa estão dois cenários que estão a ser avaliados pela tutela. Um deles obrigaria à eliminação dos pórticos da A4, com a introdução de outros dois: um na A28 e outro na A3.  

Das 27 conclusões apresentadas, a mais visível, para já, é a instalação de painéis de mensagens variáveis nas proximidades da via. 

+ notícias: Porto

Shopping Cidade do Porto abriu portas há 30 anos

O Shopping Cidade do Porto completa, este sábado, 30 anos de existência. O centro comercial, situado no coração da Boavista, nasceu sem licença legal de construção nos anos 90, situação que se desenrolou num processo judicial que só conheceu o fim em 2015. Findada a polémica, a infraestrutura apostou na modernização, componente que abraça o trigésimo aniversário.

Regulador diz à Área Metropolitana do Porto para "retirar as devidas ilações" sobre queixas dos utentes da Unir

A Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT) recomendou à Área Metropolitana do Porto (AMP) que retire "as devidas ilações" acerca das queixas dos passageiros da Unir, afirmando que, num ano, não recebeu qualquer denúncia vinda da entidade metropolitana.

Porto, o Nosso Movimento vai apresentar candidato às autárquicas de 2025

O ‘Porto, Nosso Movimento’ acredita que o seu papel não se esgota com o final de mandato de Rui Moreira. Por isso, a Assembleia Geral do Porto, que esteve reunida na noite desta sexta-feira, vai apresentar um candidato às eleições autárquicas de 2025. A informação foi avançada pela associação cívica em comunicado enviado às redações.