Porto, o Nosso Movimento vai apresentar candidato às autárquicas de 2025

Porto, o Nosso Movimento vai apresentar candidato às autárquicas de 2025
| Porto
Porto Canal com Lusa

O ‘Porto, Nosso Movimento’ acredita que o seu papel não se esgota com o final de mandato de Rui Moreira. Por isso, a Assembleia Geral do Porto, que esteve reunida na noite desta sexta-feira, vai apresentar um candidato às eleições autárquicas de 2025. A informação foi avançada pela associação cívica em comunicado enviado às redações.

A decisão do movimento independente, pelo qual foi eleito o atual autarca, foi tomada em unanimidade pelos mais de 150 associados presentes.

Em forma de reflexão, a associação cívica afirma que transformou a cidade ao longo dos últimos onze anos, “concretizando ambições” há muito esperadas pelos portuenses e levando a Invicta “a um novo patamar de desenvolvimento e reconhecimento”.

O grupo enaltece na recomendação partilhada a sua “experiência” e “competência necessárias para garantir que este caminho de melhoria e de progresso tem continuidade no tempo”. Também assume a importância do ato eleitoral do próximo ano para “o futuro da cidade”.

Recorde-se que, em setembro passado, no âmbito do aniversário da associação cívica, Moreira disse acreditar que o movimento independente “pode continuar a fazer a diferença” na cidade depois da sua saída.

O vice-presidente da Câmara Municipal do Porto, Filipe Araújo, tomou posse em janeiro de 2023 como presidente da associação cívica "Porto, O Nosso Movimento", sucedendo a Francisco Ramos, com o objetivo de dar continuidade às políticas do executivo municipal liderado por Rui Moreira.

+ notícias: Porto

Shopping Cidade do Porto abriu portas há 30 anos

O Shopping Cidade do Porto completa, este sábado, 30 anos de existência. O centro comercial, situado no coração da Boavista, nasceu sem licença legal de construção nos anos 90, situação que se desenrolou num processo judicial que só conheceu o fim em 2015. Findada a polémica, a infraestrutura apostou na modernização, componente que abraça o trigésimo aniversário.

Regulador diz à Área Metropolitana do Porto para "retirar as devidas ilações" sobre queixas dos utentes da Unir

A Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT) recomendou à Área Metropolitana do Porto (AMP) que retire "as devidas ilações" acerca das queixas dos passageiros da Unir, afirmando que, num ano, não recebeu qualquer denúncia vinda da entidade metropolitana.

Choque em cadeia causa grandes filas de trânsito na VCI

Um choque em cadeia, que aconteceu na manhã deste sábado, na Via de Cintura Interna (VCI) junto à saída para a Via Norte está a causar um grande condiocionamento no trânsito.