Porto, o Nosso Movimento vai apresentar candidato às autárquicas de 2025

Porto, o Nosso Movimento vai apresentar candidato às autárquicas de 2025
| Porto
Porto Canal com Lusa

O ‘Porto, Nosso Movimento’ acredita que o seu papel não se esgota com o final de mandato de Rui Moreira. Por isso, a Assembleia Geral do Porto, que esteve reunida na noite desta sexta-feira, vai apresentar um candidato às eleições autárquicas de 2025. A informação foi avançada pela associação cívica em comunicado enviado às redações.

A decisão do movimento independente, pelo qual foi eleito o atual autarca, foi tomada em unanimidade pelos mais de 150 associados presentes.

Em forma de reflexão, a associação cívica afirma que transformou a cidade ao longo dos últimos onze anos, “concretizando ambições” há muito esperadas pelos portuenses e levando a Invicta “a um novo patamar de desenvolvimento e reconhecimento”.

O grupo enaltece na recomendação partilhada a sua “experiência” e “competência necessárias para garantir que este caminho de melhoria e de progresso tem continuidade no tempo”. Também assume a importância do ato eleitoral do próximo ano para “o futuro da cidade”.

Recorde-se que, em setembro passado, no âmbito do aniversário da associação cívica, Moreira disse acreditar que o movimento independente “pode continuar a fazer a diferença” na cidade depois da sua saída.

O vice-presidente da Câmara Municipal do Porto, Filipe Araújo, tomou posse em janeiro de 2023 como presidente da associação cívica "Porto, O Nosso Movimento", sucedendo a Francisco Ramos, com o objetivo de dar continuidade às políticas do executivo municipal liderado por Rui Moreira.

+ notícias: Porto

Câmara do Porto vota redução de 0,5% no IRS e manutenção do IMI para 2026

O executivo da Câmara do Porto vai votar, na quarta-feira, a redução do IRS arrecadado pelo município, passando da taxa de 3% para 2,5% em 2026, e manter em 0,324% do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI).

Pedro Duarte entrega Chaves da Cidade do Porto a Presidente de Moçambique

O presidente da Câmara do Porto, Pedro Duarte, entregou, esta terça-feira, as Chaves da Cidade ao Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo, salientando que a atual estabilidade política portuguesa é propícia ao fortalecimento da cooperação entre os dois países.

Avião declara emergência após tentar aterrar no Porto

Um avião da Easyjet com destino ao Porto declarou emergência depois de duas tentativas de aterrar no Aeroporto Francisco Sá Carneiro.