Porto, o Nosso Movimento vai apresentar candidato às autárquicas de 2025

Porto, o Nosso Movimento vai apresentar candidato às autárquicas de 2025
| Porto
Porto Canal com Lusa

O ‘Porto, Nosso Movimento’ acredita que o seu papel não se esgota com o final de mandato de Rui Moreira. Por isso, a Assembleia Geral do Porto, que esteve reunida na noite desta sexta-feira, vai apresentar um candidato às eleições autárquicas de 2025. A informação foi avançada pela associação cívica em comunicado enviado às redações.

A decisão do movimento independente, pelo qual foi eleito o atual autarca, foi tomada em unanimidade pelos mais de 150 associados presentes.

Em forma de reflexão, a associação cívica afirma que transformou a cidade ao longo dos últimos onze anos, “concretizando ambições” há muito esperadas pelos portuenses e levando a Invicta “a um novo patamar de desenvolvimento e reconhecimento”.

O grupo enaltece na recomendação partilhada a sua “experiência” e “competência necessárias para garantir que este caminho de melhoria e de progresso tem continuidade no tempo”. Também assume a importância do ato eleitoral do próximo ano para “o futuro da cidade”.

Recorde-se que, em setembro passado, no âmbito do aniversário da associação cívica, Moreira disse acreditar que o movimento independente “pode continuar a fazer a diferença” na cidade depois da sua saída.

O vice-presidente da Câmara Municipal do Porto, Filipe Araújo, tomou posse em janeiro de 2023 como presidente da associação cívica "Porto, O Nosso Movimento", sucedendo a Francisco Ramos, com o objetivo de dar continuidade às políticas do executivo municipal liderado por Rui Moreira.

+ notícias: Porto

Francisco Porto Fernandes reeleito presidente da FAP

O estudante de Economia da Universidade do Porto Francisco Fernandes foi reeleito na quinta-feira presidente da Federação Académica do Porto (FAP), avançou a academia.

Vereador Ricardo Valente renuncia na Câmara do Porto mas fica até janeiro

O vereador das Finanças e Atividades Económicas da Câmara do Porto, Ricardo Valente, disse esta quinta-feira que renunciou ao cargo por considerar que se fecha um ciclo, mas que se manterá em funções até janeiro, a pedido do presidente da autarquia.

Após constantes atrasos, obras na estrutura na praia do Ourigo já arrancaram e vão durar dez dias

A demolição da estrutura de betão na praia do Ourigo, no Porto, arrancou na manhã desta quinta-feira. Ao que o Porto Canal apurou no local, a empreitada tem uma duração de dez dias.