FC Porto: "Dragão" com chama goleia SC Braga e ascende ao segundo lugar (4-1) 

FC Porto: "Dragão" com chama goleia SC Braga e ascende ao segundo lugar (4-1) 
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto recebeu e venceu os "Guerreiros do Minho" por quatro bolas a uma, na 8ª jornada do campeonato, e ascendeu ao segundo posto, em igualdade pontual com os minhotos. Evanilson, Eustáquio, Pepê e Galeno foram os autores dos golos, numa noite em que a festa se fez de azul e branco. 

Num Estádio do Dragão pintado de azul e branco, a formação comandada por Sérgio Conceição queria voltar à senda de vitórias, depois do empate diante do Estoril-Praia na jornada anterior. 

Num primeiro tempo marcado pelo equilíbrio, os campeões nacionais tentaram sempre assumir as rédeas do encontro e colocar-se-iam em vantagem depois da meia hora de jogo. 

Taremi fugiu pela esquerda, perante a saída de Matheus perdeu enquadramento, a bola sobrou para Eustáquio, que cruzou na esquerda para a finalização de Evanilson para uma baliza deserta. Foi o 30º golo do dianteiro brasileiro de Dragão ao peito, o quarto nesta edição da Liga.

A formação bracarense ainda se estava a tentar compor depois do primeiro tento da partida, quando Stephen Eustáquio, depois de um belíssimo desenho ofensivo do conjunto da Invicta, dilatou a vantagem, para loucura dos milhares que preenchiam as bancadas. 

Insatisfeito com o rumo dos acontecimentos, Artur Jorge operou uma tripla substituição ao intervalo, colocando Uros Racic, Victor Goméz e Abel Ruiz para os lugares de Iuru Medeiros, Fabiano e Banza. 

As alterações surtiram efeito aos 55 minutos, quando os bracarenses reduziram vantagens, na sequência de um auto-golo de Pepe.

O FC Porto não virou a cara à luta e, momentos depois, aos 63 minutos, iria recolocar a vantagem de dois golos no marcador. Após uma iniciativa individual soberba de Taremi, que passou a bola entre as pernas de Tormena, o avançado iraniano serviu, depois Pepê para o terceiro!

Golpe com um elevado peso anímico no conjunto minhoto, principalmente porque instantes depois o guardião Matheus foi expulso após derrubar Taremi à entrada da área e a reta final do encontro acabou por pertencer quase em exclusivo aos dragões.

Antes do apito final, Galeno fechou as contas, marcando à antiga equipa, fixando o rersultado final com contornos de goleada. Com isto, o FC Porto iguala os minhotos no segundo lugar, ambos com 19 pontos.

 

 

 

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: O Olival tem Boavista

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar durante a manhã desta quarta-feira, no Olival, onde continua a preparar o dérbi da penúltima jornada da Liga, frente ao Boavista, agendado para as 20h30 de domingo no Estádio do Dragão (Sport TV).

Reviravolta épica em Madrid. Real marca presença em 18.ª final da Champions

O Real Madrid venceu esta quarta-feira o Bayern de Munique na meia-final da Liga dos Campeões com dois golos tardios. O clube espanhol garante assim presença na 18.ª final da história do emblema na competição.

FC Porto: Já é conhecido o árbitro para o jogo frente ao Boavista

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou Artur Soares Dias para arbitrar o jogo entre o FC Porto e o Boavista, agendado para o próximo domingo, às 20h30 (Sport TV), no Estádio do Dragão, referente à 33.ª e penúltima jornada do campeonato.