FC Porto: O Dragão tinha saudades de noites assim. Crónica do jogo

FC Porto: O Dragão tinha saudades de noites assim. Crónica do jogo
| Desporto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto regressou às vitórias ao bater nesta sexta-feira o SC Braga (4-1), no Estádio do Dragão, em partida a contar para a 8.ª jornada da Liga. Evanilson (32m), Eustaquio (34m), Pepê (63m) e Galeno (90m+6) foram os marcadores de serviço nos campeões nacionais, que seguem na segunda posição tabela, com 19 pontos, menos dois do que o Benfica, que tem menos um jogo disputado.

Com Pepe, Wendell e Bruno Costa a surgirem como as novidades no onze azul e branco, o FC Porto entrou de forma autoritária e claramente disposto a marcar cedo, mas não foi fácil desmontar a organização defensiva do SC Braga. Evanilson deu o primeiro aviso após um livre cobrado por Bruno Costa ao cabecear por cima (6m), mas não desperdiçaria a oportunidade seguinte. Num magnífico desenho coletivo dos campeões nacionais, Eustaquio aproveitou um lance confuso na área bracarense para oferecer a glória a Evanilson, que se limitou a encostar de peito já quase sobre a linha de golo (32m).

Ainda o Mar Azul saboreava o 1-0 quando o FC Porto aumentou a vantagem: Mehdi Taremi isolou Pepê e o extremo brasileiro, com todo o altruísmo do mundo, ofereceu o 2-0 de bandeja a Stephen Eustaquio, que assim se estreou a marcar de Dragão ao peito (34m).

A reação do SC Braga seria esboçada já perto do intervalo, mas Iuri Medeiros não conseguiu capitalizar uma falha de comunicação na defesa portista que deixou a baliza de Diogo Costa deserta (43m). Ainda antes de Artur Soares Dias apitar para o descanso, Bruno Costa teve o 3-0 no pé esquerdo após uma grande jogada de Rodrigo Conceição e Mehdi Taremi, mas o remate do médio português foi defendido por Matheus (45m).

A etapa complementar arrancou com um remate fortíssimo de Ricardo Horta aos ferros da baliza de Diogo Costa (53m), que pouco depois nada pôde fazer para evitar o autogolo de Pepe num lance de grande infortúnio para o capitão portista (55m). A redução da diferença deu moral ao SC Braga, mas o entusiasmo minhoto seria resfriado pelo génio de Mehdi Taremi: já em plena área bracarense, o avançado iraniano fez um túnel a um adversário antes de assistir Pepê com a inteligência que o caracteriza, convidando literalmente o companheiro a fazer o 3-1 (63m).

Até ao apito final de Artur Soares Dias, destaque para o cartão vermelho direto mostrado a Matheus por ter derrubado Mehdi Taremi quando este ficaria isolado com a baliza escancarada (84m) e para o golo de Galeno já em período de compensação que estabeleceu o 4-1 final no Estádio do Dragão.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Youth League): O trajeto dos jovens “Dragões” até ao topo da Europa

A equipa de Sub-19 do FC Porto mediu forças com Barcelona, Shakhtar Donetsk, AZ Alkmaar e Antuérpia na fase de grupos da UEFA Youth League, uma competição criada na temporada 2013/2014 e que coloca em campo os “craques” da formação dos melhores clubes da Europa. Superados os “tubarões”, no caminho para a final da prova europeia, os “Dragões” vão, esta sexta-feira, tentar ultrapassar o AC Milan, o sétimo classificado do campeonato italiano de Sub-19.

FC Porto (Voleibol): A primeira já está

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-1), no Dragão Arena, e está em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, disputada à melhor de cinco.

FC Porto (Voleibol): Já estão disponíveis os bilhetes para o FC Porto-PV Colégio Efanor

Jogo 3 da final do Play-off do campeonato disputa-se na próxima quinta-feira (18h00), no Dragão Arena.