Estado vai perder dinheiro com a privatização da TAP? “Espero que não”, afirma António Costa

Estado vai perder dinheiro com a privatização da TAP? “Espero que não”, afirma António Costa
| País
Porto Canal

No debate quinzenal desta quinta-feira, António Costa foi questionado por Carlos Guimarães Pinto, da Iniciativa Liberal, sobre os planos do governo para a privatização da companhia aérea.

O deputado da IL começou por perguntar ao primeiro-ministro se a privatização da companhia aérea era uma hipótese que estivesse a ser considerada, tendo Costa afirmado “Espero que sim, é isso que está planeado”.

Esta resposta levou Carlos Guimarães Pinto a questionar António Costa sobre o valor de venda da TAP, por duas vezes questionando se “O estado vai perder dinheiro com a privatização? O estado espera privatizar por, pelo menos, 3.2 mil milhões de euros?”.

A insistência do deputado levou o primeiro-ministro a afirmar que não estava em condições de negociar na Assembleia da República, nem o faria se pudesse, rematando com "Está interessado em comprar ações da TAP? E quer negociar? Então, respeite quem quer negociar!”.

Na sua intervenção final, Guimarães Pinto insistiu na questão, apelando a que António Costa dissesse se achava possível “que o estado possa vender sem perder dinheiro?”

“Só se fosse responsável é que lhe poderia garantir isso. Não posso. Mas espero que não.”, rematou o primeiro-ministro.

+ notícias: País

PJ desmantela uma das principais redes de tráfico de droga do norte do país

A Polícia Judiciária (PJ) desmantelou uma das principais redes de tráfico de droga do norte do país e deteve sete suspeitos, incluindo os seus líderes, durante a operação de combate ao narcotráfico realizada hoje na cidade do Porto.

Portugal vai estar final da Eurovisão com "Grito" de Iolanda

A representante de Portugal no 68.º Festival Eurovisão da Canção, Iolanda com a canção “Grito”, garantiu esta terça-feira a passagem à final do concurso, marcada para sábado em Malmö, na Suécia.

Ministra justifica exoneração de diretor nacional da PSP com “reestruturação profunda”

A ministra da Administração Interna justificou esta segunda-feira a aposta num “novo homem” para dirigir a Polícia de Segurança Pública com a “reestruturação profunda” que o Governo quer fazer na PSP.