Governo quer lançar privatização da TAP ainda este ano

| Norte
Porto Canal

O objetivo do Governo é claro: privatizar a TAP ainda este ano.

E, para isso, o Executivo está a acelerar o processo de venda da companhia aérea em mais de 50%.

Um processo que avança depois do plano de reestruturação, e que, deve estar totalmente finalizado em 2024.

Durante a campanha eleitoral António Costa já tinha dito que havia companhias interessadas em comprar a TAP, e agora, segundo o jornal Expresso estão na corrida à compra a Lufthansa e também o grupo que junta a francesa Air France e a holandesa KLM.

A espanhola Ibéria também mostrou interesse em comprar a TAP, mas, é uma hipótese que deve ser descartada já que seria uma ameaça para o hub em Lisboa.

Para já ainda não há certezas de que percentagem da TAP vai ser privatizada, mas o Expresso, avança que dentro do Governo há quem admita que a companhia aérea portuguesa possa ser vendida quase na totalidade.

Para já é tudo uma incógnita até porque as conversas entre o Governo e as companhias candidatas continuam com muita regularidade e sem data para terminar.

Nada está decidido, mas, neste momento, para o ministro das Infraestruturas Pedro Nuno Santos todos os cenários para a TAP são possíveis e estão a ser estudados.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.