Equipa de pista da TAP mostra carro com 30 anos e onde chove dentro

Equipa de pista da TAP mostra carro com 30 anos e onde chove dentro
| Norte
Porto Canal

Depois da notícia da aquisição de uma nova frota de carros de luxo para a administração e chefias da TAP, os trabalhadores mostraram a sua indignação e manifestaram-se em frente à sede da empresa. Em grupos de WhatsApp, circulam vídeos de carros de pista com mais de 30 anos, em avançado estado de degradação, e onde chove dentro. A compra foi, entretanto, cancelada.

A compra de 50 carro de luxo (BMW 530e, X3 e XDrive 30e) para a administração e cargos de chefia da TAP, como o intuito de substituir a atual frota de Peugeot um ano anos do término do contrato de renting em vigor, gerou contestação por parte dos trabalhadores da companhia e da população em geral.

A notícia, avançada pela CNN Portugal, levou mesmo o Presidente da República a intervir para exigir “bom senso”, palavras que terão provocado um recuo na decisão inicial. Em comunicado, a companhia aérea assumiu “compreender o sentimento geral dos portugueses” em relação à notícia da renovação da frota automóvel, num momento em que a empresa está a cumprir um plano de reestruturação financiado em 3,2 mil milhões de euros com recursos públicos.

Em grupos de WhatsApp de trabalhadores da TAP, circulam imagens de carros de serviço, como carros de pista, “com mais de 30 anos” e em avançado estado de degradação. Num vídeo, é possível ver um carro onde chove dentro.

 

+ notícias: Norte

Homem fica preso entre camião e muro em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho fez uma vítima, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

Atualização do estado da vítima do acidente em trabalho em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho que provocou um atropelamento, fez uma vítima grave, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

Homem morre após acidente de trator em Viseu

Um homem, perdeu a vida na sequência de um acidente com um trator, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São João de Lourosa, em Viseu, adiantou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Viseu Dão Lafões, em Viseu.