Equipa de pista da TAP mostra carro com 30 anos e onde chove dentro

Equipa de pista da TAP mostra carro com 30 anos e onde chove dentro
| Norte
Porto Canal

Depois da notícia da aquisição de uma nova frota de carros de luxo para a administração e chefias da TAP, os trabalhadores mostraram a sua indignação e manifestaram-se em frente à sede da empresa. Em grupos de WhatsApp, circulam vídeos de carros de pista com mais de 30 anos, em avançado estado de degradação, e onde chove dentro. A compra foi, entretanto, cancelada.

A compra de 50 carro de luxo (BMW 530e, X3 e XDrive 30e) para a administração e cargos de chefia da TAP, como o intuito de substituir a atual frota de Peugeot um ano anos do término do contrato de renting em vigor, gerou contestação por parte dos trabalhadores da companhia e da população em geral.

A notícia, avançada pela CNN Portugal, levou mesmo o Presidente da República a intervir para exigir “bom senso”, palavras que terão provocado um recuo na decisão inicial. Em comunicado, a companhia aérea assumiu “compreender o sentimento geral dos portugueses” em relação à notícia da renovação da frota automóvel, num momento em que a empresa está a cumprir um plano de reestruturação financiado em 3,2 mil milhões de euros com recursos públicos.

Em grupos de WhatsApp de trabalhadores da TAP, circulam imagens de carros de serviço, como carros de pista, “com mais de 30 anos” e em avançado estado de degradação. Num vídeo, é possível ver um carro onde chove dentro.

 

+ notícias: Norte

Crescimento da procura no metro do Porto potenciada pela linha amarela

Em 2022, o metro do Porto ultrapassou as 65 milhões de validações. O ano passado foi o segundo melhor de sempre em termos de procura, uma vez que foram registadas menos 8,9% das validações, face ao melhor ano (2019).

Presidente da Câmara de Vila Real critica a distribuição dos fundos comunitários

A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, confirmou na passada quarta-feira que as propostas de criação de duas novas NUT II já foram aprovadas por Bruxelas. Rui Santos, em declarações ao Porto Canal, criticou a criação das NUTs, que segundo o autarca falharam ao não olhar para o país em geral.

Câmara de Aveiro vai contratar mais funcionários para as escolas

A Câmara Municipal de Aveiro decidiu esta quinta-feira contratar mais funcionários para as escolas, face à avaliação das necessidades feita junto dos agrupamentos.