Revolut foi alvo de um ataque informático
Porto Canal
A empresa de serviços financeiros confirmou o ataque informático que ocorreu no passado dia 11 de setembro.
Segundo a empresa, os cibercriminosos conseguiram aceder a dados pessoais de mais de 50 mil utilizadores que, entretanto, já foram contactados e avisados do sucedido.
O alerta de um possível ataque informático começou a surgir na Internet há cerca de uma semana, quando os próprios clientes começaram a partilhar emails da Revolut sobre o que teria acontecido.
O número de clientes afetados ronda os 32 mil, apesar de num relatório enviado às autoridades poder ler-se que os criminosos tiveram acesso a dados de 50.150 clientes de todo o mundo. De acordo com o Jornal Público, o número de pessoas afetadas inclui utilizadores que não tinham um perfil completo e que, por isso, não são considerados clientes.
Nas mensagens que foram enviadas aos clientes, a Revolut garante que o dinheiro não está em risco, no entanto alerta que as pessoas podem “estar perante um risco acrescido de fraude”: “ “Recomendamos que esteja especialmente atento a qualquer actividade suspeita, incluindo e-mails, chamadas telefónicas ou mensagens suspeitas”.
A empresa de serviços financeiros já pediu desculpa a todos os clientes afetados.