“Alerta de Segurança”. AT avisa que andam a circular e-mails fraudulentos sobre declaração de IRS

“Alerta de Segurança”. AT avisa que andam a circular e-mails fraudulentos sobre declaração de IRS
| País
Porto Canal

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou, esta quinta-feira, que andam a circular alguns e-mails fraudulentos referentes a “uma eventual declaração de rendimentos, nas quais é pedido que se carregue num link”.

“Estas mensagens são falsas e devem ser ignoradas. O seu objetivo é convencer o destinatário a aceder a páginas maliciosas carregando nos links sugeridos”, escreve a AT num “alerta de segurança” publicado na sua página da internet.

A AT pede aos contribuintes, que sejam alvo deste e-mail fraudulento, para consultarem o folheto informativo sobre segurança informática disponível no Portal das Finanças.

+ notícias: País

DGS emite orientações para unidades de saúde detetarem precocemente casos de sarampo

A Direção-Geral da Saúde (DGS) emitiu orientações para as instituições prestadoras de cuidados de saúde para promover um “inquérito de risco infeccioso” na admissão do doente para identificar precocemente casos suspeitos de sarampo.

Mais de 500 pessoas detidas numa semana em Portugal

504 pessoas foram detidas pela Polícia de Segurança Pública (PSP) em todo o país, entre 15 a 21 de junho. Entre as detenções, 145 são relativas a crimes rodoviários, sendo que 68 são por condução sob o efeito de álcool e 77 por falta de habitação legal para conduzir.

Ministério da Saúde adia reuniões com sindicatos médicos

O Ministério da Saúde adiou as reuniões negociais que estavam agendadas para a próxima semana com a Federação Nacional dos Médicos e o Sindicato Independente dos Médicos, disseram hoje à Lusa os respetivos líderes sindicais.