Obras do metro do Porto geram indignação entre comerciantes no Jardim do Carregal

| Norte
Porto Canal

As obras da linha rosa do metro já começam a deixar marcas e a pesar na carteira dos comerciantes do Jardim do Carregal, no Porto. Queixam-se que os apoios da “Metro" são nulos e decidiram contratar um advogado com o objetivo de serem indemnizados.

De recordar que a empresa tinha anunciado, em comunciado, em Janeiro, que o trânsito pela Rua Clemente Menéres, que circunda o Jardim do Carregal, junto ao Hospital Santo António, no Porto, irá estar cortado durante "aproximadamente três anos". Um cenário que tem gerado preocupação entre comerciantes que já decidiram agir. 

Cerca de 20 comerciantes contrataram um advogado comum. Querem ser pagos pelos danos causados pelas obras da linha rosa.

O Porto Canal contactou “A Metro do Porto” que garantiu que o levantamento de casos e a análise contabilística, para o pagamento de indemnizações, já está em curso e numa fase avançada.

+ notícias: Norte

Yazaki Saltano avança com despedimento coletivo de 163 trabalhadores em Ovar

A Yazaki Saltano vai despedir 163 trabalhadores na fábrica de Ovar, após ter dispensado mais de 300 em meados de 2025, tendo comunicado a decisão aos visados na quinta-feira, com efeitos imediatos, disse esta sexta-feira à Lusa fonte sindical.

Nelson Pereira vai liderar Unidade Local de Saúde de Matosinhos

Médico do Hospital de São João é o escolhido pelo Governo para presidente do Conselho de Administração da ULS de Matosinhos. 

Museu Marítimo de Ílhavo conta atingir 1,5 milhões de visitantes este ano

O Museu Marítimo de Ílhavo (MMI) deverá atingir 1,5 milhões de visitantes em 2026, ano em que celebra 25 anos de renovação temática focada na pesca do bacalhau, revelou esta sexta-feira fonte municipal.