Obras do metro do Porto geram indignação entre comerciantes no Jardim do Carregal

| Norte
Porto Canal

As obras da linha rosa do metro já começam a deixar marcas e a pesar na carteira dos comerciantes do Jardim do Carregal, no Porto. Queixam-se que os apoios da “Metro" são nulos e decidiram contratar um advogado com o objetivo de serem indemnizados.

De recordar que a empresa tinha anunciado, em comunciado, em Janeiro, que o trânsito pela Rua Clemente Menéres, que circunda o Jardim do Carregal, junto ao Hospital Santo António, no Porto, irá estar cortado durante "aproximadamente três anos". Um cenário que tem gerado preocupação entre comerciantes que já decidiram agir. 

Cerca de 20 comerciantes contrataram um advogado comum. Querem ser pagos pelos danos causados pelas obras da linha rosa.

O Porto Canal contactou “A Metro do Porto” que garantiu que o levantamento de casos e a análise contabilística, para o pagamento de indemnizações, já está em curso e numa fase avançada.

+ notícias: Norte

Novos dados. Homem morre atropelado por autocarro num passeio em Braga

Um autocarro dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) atropelou mortalmente um homem em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Cávado.

Vão nascer 30 novas casas de renda acessível no Marco de Canaveses

Marco de Canaveses vai construir 30 apartamentos de renda acessível, em Rio de Galinhas, casas que se vão juntar às 61 já em construção na sede do concelho, no âmbito da Estratégia Local de Habitação, segundo o município.

Carro consumido pelas chamas na A1 em Santa Maria da Feira

Um automóvel foi consumido pelas chamas na Autoestrada 1 no sentido Norte-Sul, ao quilómetro 276, em Santa Maria da Feira.