Medina atribuiu apoio de 350 mil euros a empresa do filho de Sérgio Figueiredo

Medina atribuiu apoio de 350 mil euros a empresa do filho de Sérgio Figueiredo
| Política
Porto Canal

Segundo a edição desta sexta-feira do semanário Novo, a Câmara de Lisboa atribuiu um apoio de 350 mil euros a uma empresa de Sérgio Jacob Ribeiro, filho de Sérgio Figueiredo. O apoio remonta a 2020, quando a autarquia ainda estava sob a liderança do atual Ministro das Finanças, Fernando Medina.

O apoio em causa destinou-se à realização do Planetiers World Gathering 2020, um evento na área da sustentabilidade e ocorreu numa data em que Fernando Medina era já comentador da TVI. A estação de Queluz era media partner do evento e terá recebido “um valor considerável”, afirmou o antigo diretor ao Novo.

Esta é uma nova polémica que recai sobre Sérgio Figueiredo, já após a renúncia do antigo diretor de informação da TVI ao cargo de “consultor estratégico” de Fernando Medina. A relação entre ambos tem estado sob escrutínio, na sequência dos contratos tornados públicos que ligam Sérgio Figueiredo e Fernando Medina já desde a Câmara Municipal de Lisboa.

+ notícias: Política

Aprovada comissão de inquérito à TAP 

A proposta do BE para constituir uma comissão de inquérito à tutela política da gestão da TAP foi esta sexta-feira aprovada no parlamento, contando com a abstenção do PS e PCP e os votos a favor dos restantes.

Parlamento vive mais um momento de tensão. Chega ergue cartazes contra Catarina Martins e acaba criticado

Depois da confirmação do Parlamento, esta sexta-feira, para a recusa de levantamento da imunidade parlamentar à líder do Bloco de Esquerda, os deputados do Chega levantaram-se e ergueram cartazes com a fotografia de Catarina Martins e com a palavra “impunidade” por baixo, enquanto batiam nas mesas.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.