Homem morre atropelado por comboio. Circulação na Linha do Minho restabelecida

Homem morre atropelado por comboio. Circulação na Linha do Minho restabelecida
| Norte
Porto Canal / Agências

Uma pessoa morreu esta sexta-feira após ser atropelada por um comboio na Linha do Minho, entre Rio Tinto e Ermesinde, distrito do Porto, causando o corte temporário da circulação ferroviária, disse à Lusa fonte da CP – Comboios de Portugal. A circulação ferroviária na foi totalmente restabelecida pelas 12h53.

O alerta para o atropelamento foi dado às 11h27, segundo fonte do Comando Sub-Regional da Área Metropolitana do Porto.

De acordo com a fonte da CP, na sequência do acidente, a circulação de comboios esteve interrompida entre as 11h27 e as 12h31.

Pelas 12h32, a circulação ferroviária naquele troco da Linha do Minho efetuava-se por uma via, tendo sito totalmente restabelecida pelas 12h53.

Segundo a proteção civil, ao local foram elementos dos Bombeiros Voluntários de Areosa, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital Pedro Hispano, a Polícia de Segurança Pública (PSP) e uma equipa da Infraestruturas de Portugal (IP).

+ notícias: Norte

Demolição da fachada do antigo Cinema de Ermesinde gera contestação da população

Por questões de segurança, a Câmara de Valongo avançou com a demolição da fachada do antigo Cinema de Ermesinde. A obra, contestada pela população, avançou devido aos problemas estruturais graves na fachada do edifício, que implicava riscos de segurança. No lugar daquele edifício vai nascer a Oficina Municipal das Artes e fonte da autarquia garantiu ao Porto Canal que a fachada histórica do edificado vai ser preservada.

Urgência de Santo Tirso esteve encerrada de noite porque médico de serviço faltou

A urgência básica do hospital de Santo Tirso não funcionou entre as 0h00 e as 8h00 desta terça-feira, porque o médico que deveria estar de serviço faltou, disse fonte da Unidade Local de Saúde do Médio Ave.

Despiste seguido de capotamento faz dois feridos na A7 na Póvoa de Varzim

Duas pessoas sofreram ferimentos, ao início da tarde desta terça-feira, na sequência de um despiste seguido de capotamento na autoestrada A7 na freguesia de Balazar, no concelho da Póvoa de Varzim, apurou o Porto Canal.