Urgência de Santo Tirso esteve encerrada de noite porque médico de serviço faltou

Urgência de Santo Tirso esteve encerrada de noite porque médico de serviço faltou
| Norte
Porto Canal/Agências

A urgência básica do hospital de Santo Tirso não funcionou entre as 0h00 e as 8h00 desta terça-feira, porque o médico que deveria estar de serviço faltou, disse fonte da Unidade Local de Saúde do Médio Ave.

Segundo a fonte, o funcionamento retomou a normalidade pelas 8h00.

A fonte acrescentou que o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) e os bombeiros foram avisados, pelo que os doentes foram encaminhados diretamente para a urgência do hospital de Vila Nova de Famalicão.

Ainda segundo a mesma fonte, durante o período noturno

"São atendidos poucos doentes" em Santo Tirso, tendo sido assegurado "que todos fossem vistos" em Famalicão.

A Unidade Local de Saúde do Médio Ave é composta pelos hospitais de Santo Tirso e Famalicão e pelos centros de saúde de Centro de Saúde de Negrelos, Santo Tirso, Trofa e Famalicão.

+ notícias: Norte

Idoso transportado para o São João depois de paragem cardiorrespiratória no Mar Shopping

Um idoso foi transportado para o Hospital São João, no Porto, depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória, na manhã desta segunda-feira, no hipermercado Mar Shopping, em Matosinhos.

Autocarros da Avic voltam a circular em Viana do Castelo esta terça-feira

A Avic vai repor a partir de terça-feira o transporte público urbano e interurbano em Viana do Castelo, invocando um parecer da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT) para que operadores do grupo sejam “adequadamente compensados” pelo serviço.

Arranca em Espinho festival que traz a Portugal formadores de “Star Wars” e “Poor Things”

A edição comemorativa dos 20 anos do FEST – Festival Novos Realizadores, Novo Cinema arranca esta segunda-feira em Espinho com 268 filmes distribuídos por sessões competitivas e panorâmicas, e com formação por especialistas de filmes como “Star Wars” e “Pobres Criaturas”.