Unidade móvel de atendimento da PSP no Porto começou a funcionar esta quinta-feira

| Porto
Porto Canal

A unidade móvel de atendimento da PSP, no Porto, começou a funcionar esta quinta-feira por volta das 17 horas. Ao longo da inauguração foi possível perceber este espaço vai funcionar em pontos estratégicos da cidade, em função das necessidades, com o objetivo de estar mais próximo da população e, por isso, percorrer diferentes ruas.

Relativamente ao atendimento vão estar sempre dois agentes na unidade móvel, mas estará também outro carro da PSP e uma carrinha de intervenção rápida. Ao todo serão entre oito a dez polícias, uma vez que três veículos vão funcionar sempre em conjunto.

Em declarações ao Porto Canal, o Subcomissário assegurou que o lançamento desta unidade móvel não é uma inovação da PSP, uma vez que já existem desde 2018.

Além disso, é importante referir que na inauguração desta unidade móvel de atendimento da PSP não estiveram presentes nem o Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, nem o Presidente da Câmara do Porto Rui Moreira.

+ notícias: Porto

“A VCI é a trombose da cidade”. Moreira reconhece problema e aponta dedo a Governo e municípios vizinhos

O trânsito na cidade do Porto é uma dor de cabeça diária para milhares de pessoas. O número de veículos em circulação continua a aumentar e agrava um problema de fundo da cidade, que tem na Via de Cintura Interna (VCI) o seu principal protagonista. Em entrevista ao Porto Canal, Rui Moreira reconhece o problema e define prioridades para descongestionar a “trombose da cidade”. A entrevista completa será publicada esta quarta-feira.

CP obrigada a pagar 20 mil euros a passageira atingida por porta em Campanhã

A CP - Comboios de Portugal está obrigada a indemnizar, no valor de 20 mil euros, uma passageira que foi atingida no joelho por uma porta quando subia para um comboio intercidades que partia de Campanhã em direção a Santarém, em 2017.

Festival Internacional de Marionetas do Porto chega em outubro com 18 espetáculos

O Festival Internacional de Marionetas do Porto 2023 (FIMP’23) acontece entre 6 e 15 de outubro e apresenta 18 espetáculos de companhias de sete países diferentes, entre os quais três estreias absolutas e quatro estreias nacionais, foi esta terça-feira anunciado.