Veículo da primeira esquadra móvel da PSP já era usado nos anos 90 

| Porto
Porto Canal

A primeira esquadra móvel inaugurada na passada quinta-feira, no Porto, tem matrícula de 1998 e já era usada na cidade nos anos 90 em dias de maior concentração.

O que se passou é que quatro horas depois de entrar em funcionamento, a unidade móvel teve uma falha de energia. Acabou por ser substituída por outra e acabou também por avariar nem 12 horas depois. Sendo assim, estão agora duas esquadras móveis para reparação no parque do Destacamento do Corpo de Intervenção do Porto.

Sem data prevista para os veículos estarem reparados, a PSP garantiu que o serviço irá continuar a ser assegurado entre a meia noite e as seis da manhã passando pela Praça da Batalha e pela Praça de Gomes Teixeira.

+ notícias: Porto

As imagens dos milhares de cravos que encheram as ruas do Porto

Com cravos vermelhos, bombos, bandeiras de Portugal e muitos cartazes, o Desfile da Liberdade junta esta quinta-feira, no Porto, milhares de pessoas que aproveitam as celebrações dos 50 anos do 25 de Abril para partilhar memórias e fazer apelos.

Mais de 15 mil passageiros viajaram à boleia da nova linha da STCP

A nova linha 404 da STCP, que faz ligação entre o Hospital São João e o Terminal Intermodal de Campanhã, registou mais de 15 mil validações no primeiro mês. Esta foi a primeira linha criada pela empresa em 20 anos.

No 25 de Abril de 74 os portuenses “apoderaram-se” de uma cidade que lhes era negada

De documentos aos livros de história, a revolução dos cravos segue o mesmo enredo, as mesmas personagens, os mesmos acontecimentos. Mas o marco que foi o 25 de abril também se sentiu a Norte, nomeadamente no Porto onde as personagens são outras e recordam uma cidade que lhes foi devolvida ao fim de 48 anos de ditadura. São as histórias de quem viu, quem sentiu e resistiu na revolução dos cravos a partir da invicta.