Unidade móvel da PSP inaugurada no Porto fica sem bateria e é rebocada ao fim de quatro horas

Unidade móvel da PSP inaugurada no Porto fica sem bateria e é rebocada ao fim de quatro horas
redes sociais
| Porto
Porto Canal

A unidade móvel da PSP foi inaugurada no Porto esta quinta-feira, mas, quatro horas depois avariou. A inauguração aconteceu às 18 horas e, por volta das 22 horas “uma falha elétrica” terá originado a avaria.

Esta esquadra móvel que tem como objetivo receber as queixas dos cidadãos na via publica, acabou por não registar nenhuma, nas 4 horas de funcionamento.

A avaria elétrica ainda não foi confirmada, mas é relevante saber que esta carrinha que está agora ao dispor da PSP do Porto e dos cidadãos, tem matrícula de 1998.

Apesar desta inauguração só ter acontecido agora no Porto e também em Lisboa, este tipo de veículos já são usados no policiamento de proximidade há muitos anos.

Nos anos 90 estas carrinhas eram utilizadas em dias de maior concentração na cidade do Porto, nomeadamente em festivais, jogos de futebol e queima das fitas.

A esquadra móvel, que agora está a ser reparada, vai funcionar na cidade do Porto entre as 00 horas e as 6 horas da manhã e tem como locais de estacionamento preferências a Praça da Batalha e a Praça de Gomes Teixeira, a Estação da Trindade, a Rua da Estação, em Campanhã e a Rua do Molhe, na Foz.

 

 

+ notícias: Porto

"Vice" do grupo municipal de Rui Moreira demite-se

A vice-presidente do grupo municipal do movimento de Rui Moreira apresentou a demissão nesta quinta-feira. O pedido foi aceite de imediato.

Homem apanhado com mais de 200 raspadinhas roubadas

Nesta quinta-feira, 29 de setembro, foi intercetado pela PSP um homem de 40 anos de idade, na avenida AEP no Porto, com mais de 200 raspadinhas roubadas e cerca de 500 euros em dinheiro.

“Não se pode brincar com o futuro das pessoas”, diz Firmino Pereira sobre a nova ponte do Metro

O Deputado do PSD, em declaração apresentada esta quinta-feira, condena as afirmações de Rui Moreira sobre a localização da nova ponte que servirá a linha do Metro entre Santo Ovídio e o Campo Alegre.