Mais de 15 mil passageiros viajaram à boleia da nova linha da STCP

Mais de 15 mil passageiros viajaram à boleia da nova linha da STCP
Porto Canal
| Porto
João Nogueira

A nova linha 404 da STCP, que faz ligação entre o Hospital São João e o Terminal Intermodal de Campanhã, registou mais de 15 mil validações no primeiro mês. Esta foi a primeira linha criada pela empresa em 20 anos.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

O primeiro mês de arranque da nova ligação registou uma tendência crescente e ultrapassou as 15 mil validações. O traçado, que serve o polo da Asprela, é o exemplo da adaptação que a STCP tem com o surgir de novos serviços e estruturas da cidade.

Neste caso, com a abertura do Terminal Intermodal de Campanhã, a empresa viu a necessidade de criar a ligação que serve, nomeadamente, estudantes universitários que realizam o percurso entre o pólo das universidades da Asprela e o Terminal de Campanhã.

Durante o primeiro mês, foram mais de 15 mil validações e a adesão foi crescente ao longo do mês. “A procura foi mais reduzida no período das férias da Páscoa, tendo retomado uma tendência de crescimento após este período”, informou fonte da empresa.

“Ao fim de um mês, ultrapassamos 20% de aumento na procura média ao dia útil”, acrescentou a mesma fonte.

De salientar que a criação de uma nova linha é sempre “algo tímido” até as pessoas estarem informadas devidamente. A mais nova ligação da rede da STCP foi criada para apoiar os cerca de 25 mil utilizadores diários que passam pelo terminal de Campanhã.

A operação da linha está a ser feita entre as 06h00 e as 0h30, passando pelo Estádio do Dragão.

+ notícias: Porto

Cinema Trindade do Porto quer ultrapassar os 100 mil espectadores em 2026

O Cinema Trindade, no Porto, quer ultrapassar este ano os 100 mil espectadores, com uma programação que incluirá, nos próximos meses, filmes de François Truffaut, Oliver Laxe e obras “made in Porto”.

Avenida D. Carlos I no Porto cortada a partir das 00h00 devido a agitação marítima

A circulação automóvel e pedonal na Avenida D. Carlos I, na zona da barra do Douro, no Porto, vai ser cortada à meia-noite devido às previsões de agravamento do estado do tempo e de forte agitação marítima.

Linha Rosa do Metro do Porto estará operacional até março de 2027

A Linha Rosa do Metro do Porto, que ligará São Bento à Casa da Música, estará operacional até março de 2027, apesar de a empreitada ser concluída ainda este ano, anunciou esta terça-feira o presidente da empresa, Emídio Gomes.