STCP inaugura duas novas linhas esta segunda-feira

STCP inaugura duas novas linhas esta segunda-feira
| Porto
Porto Canal

A STCP vai inaugurar duas novas linhas de autocarro e ajustar o percurso de outras quatro, a partir da próxima segunda-feira, avança a empresa de transportes em comunicado enviado ao Porto Canal.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

A STCP vai reforçar a operação junto ao Terminal Intermodal de Campanhã (TIC), de forma a apoiar os cerca de 25 mil utilizadores diários que por lá passam, alargando o serviço para sete dias por semana, 24 horas por dia.

A empresa de transportes vai então implementar uma nova linha – a linha 404, - com serviço entre as 06h00 e as 00h30. Vai ainda alterar, igualmente, o percurso da linha 9M, que passa a fazer a ligação entre os Aliados e o centro de Gondomar (via TIC) durante toda a madrugada.

Para além do reforço da operação no TIC, a STCP aposta ainda na criação de mais uma linha noturna que vai retomar um antigo percurso, que une os Aliados ao Hospital de S. João, através da Boavista, durante toda a madrugada.

A empresa de transportes vai ainda ajustar outros três percursos. “As linhas 300 e 301 efetuam ajustes ao seu percurso. É criada uma mobilidade na envolvente da Igreja da Areosa e das faculdades do Polo Universitário da Asprela. No centro do Porto, a linha 300 passa a ligar a Cordoaria à Batalha, aproximando-se do Terminal das Camélias, passando a existir uma ligação direta entre o Hospital de São João e a Batalha, via Av. Fernão de Magalhães”, pode ler-se no comunicado.

Por sua vez, a linha 13M, que liga a Avenida dos Aliados ao Mercado de Matosinhos, vai ser alvo de uma ligeira alteração de percurso junto à Rotunda AEP, passando a fazer a ligação entre Porto e Matosinhos através da Rua do Lidador, devido à entrada da linha 2M.

+ notícias: Porto

Escola Alexandre Herculano vence prémio de reabilitação

O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2024, entregue na Casa da Arquitetura, em Matosinhos, na quarta-feira à noite, distinguiu este ano dez obras de intervenção.

Associação de ucranianos denuncia vandalismo e insultos durante exposição no Porto

A Associação dos Ucranianos em Portugal (ACP) denunciou esta quinta-feira atos de vandalismo contra uma exposição sobre a Ucrânia no Porto e insultos “relacionados com a imigração”, dirigidos aos organizadores e participantes.

“Vamos passar cá esta noite. Resistindo". Alunos exigem que Universidade do Porto corte relações com Israel

O Grupo de Estudantes em Defesa da Palestina no Porto está a ocupar o campus da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (UP). Juntaram-se dezenas de estudantes na ação que reivindica uma posição “firme” das instituições de ensino superior da cidade contra os acontecimentos na Palestina.