STCP ajusta horários para o Carnaval

STCP ajusta horários para o Carnaval
| Porto
Porto Canal/Agências

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) vai ajustar os horários no período do Carnaval, que decorre na próxima semana, praticando horários de feriado na terça-feira e de férias escolares na segunda e quarta, foi esta quarta-feira divulgado.

De acordo com um comunicado da transportadora divulgado esta quarta-feira, no dia 12 de fevereiro, segunda-feira, será praticado o horário de férias escolares em todas as linhas abrangidas por esta modalidade, e na terça-feira será praticado o horário de domingos e feriados em toda a rede.

Já na quarta-feira, o horário aplicado será o de férias escolares, "com exceção das linhas que servem o concelho de Vila Nova de Gaia (linhas 900s), que operam com o horário normal", dado que as escolas gaienses adotaram a organização semestral em detrimento da trimestral.

As linhas 1 e 18 de carro elétrico histórico não sofrem alteração de horários.

+ notícias: Porto

Estado converte dívida histórica da Metro do Porto e passa a deter 99,9% da empresa

O Estado português passou a deter quase a totalidade da Metro do Porto, com 99,9% das ações, após uma reestruturação financeira que envolveu a conversão de dívida em capital, avança o Jornal de Negócios esta quinta-feira. A operação, no total de mais de 4 mil milhões de euros, resultou num aumento da participação estatal na empresa, diluindo a posição dos sete municípios da AMP e da STCP para apenas 0,1%.

Dia da Luta contra a Homofobia no Porto. Comissão critica autarquia por não convidar associações

A Comissão Organizadora da Marcha do Orgulho LGBTI+ criticou esta quinta-feira a Câmara do Porto por não convidar as associações a participarem nas iniciativas do Dia da Luta contra a Homofobia, mas autarquia assegura que convite foi enviado quarta-feira.

Limpeza de dívida ajuda Metro do Porto a candidatar-se a fundos europeus

O presidente da Área Metropolitana do Porto (AMP), Eduardo Vítor Rodrigues, considerou esta quinta-feira que com a 'limpeza' da dívida da Metro do Porto e perda de posição na empresa, a AMP ajuda a transportadora a candidatar-se a fundos europeus.