Futuro da TAP no Porto? "Não temos um plano"

Futuro da TAP no Porto? "Não temos um plano"
| Economia
Porto Canal

A CEO da TAP, Christine Ourmières-Widener, disse em entrevista ao Porto Canal que não está previsto nenhum investimento no aeroporto do Porto até ao próximo verão.

"Acho que não é medo, nós temos um plano e um modelo de negócios (...) O investimento no Porto é adicional ao centro estratégico (...) temos um plano de trabalhos especializado para o inverno. Não tenho resposta para o verão", explicou a CEO da companhia.

"Temos que ser contido e estamos limitados na nossa frota, temos que posicionar os nossos recursos com vista a obter os melhores resultados não só para a TAP, mas também para os contribuintes portugueses".

Além disso, a presidente executiva da TAP rejeitou que a TAP seja uma transportadora que serve quase exclusivamente a região de Lisboa e realçou que se trata de "uma companhia nacional".

Christine Ourmières-Widener fez ainda um anúncio: "estou aqui porque amanhã vamos anunciar uma frequência adicional para São Paulo, portanto acho que a TAP está a desempenhar o seu papel em Portugal conectando-o ao resto do mundo".

+ notícias: Economia

Tribunal de Contas atento ao acolhimento das recomendações

O presidente do Tribunal de Contas, José Tavares, afirmou que o Tribunal “continuará ativo” em relação ao Novo Banco nomeadamente ao nível da aplicação das recomendações formuladas nas auditorias.

Inspeção-Geral de Finanças já deu parecer positivo a pagamento da 2.ª tranche

A Inspeção-Geral das Finanças deu parecer positivo ao pagamento da segunda tranche do Plano de Recuperação e Resiliência, no valor de cerca de dois mil milhões de euros, seguindo agora o pedido de Portugal para Bruxelas.

Euribor volta a subir para novos máximos a três, seis e 12 meses

As taxas Euribor voltaram esta terça-feira a subir a três, a seis e a 12 meses para novos máximos em mais de 10 anos.