Futuro da TAP no Porto? "Não temos um plano"

Futuro da TAP no Porto? "Não temos um plano"
| Economia
Porto Canal

A CEO da TAP, Christine Ourmières-Widener, disse em entrevista ao Porto Canal que não está previsto nenhum investimento no aeroporto do Porto até ao próximo verão.

"Acho que não é medo, nós temos um plano e um modelo de negócios (...) O investimento no Porto é adicional ao centro estratégico (...) temos um plano de trabalhos especializado para o inverno. Não tenho resposta para o verão", explicou a CEO da companhia.

"Temos que ser contido e estamos limitados na nossa frota, temos que posicionar os nossos recursos com vista a obter os melhores resultados não só para a TAP, mas também para os contribuintes portugueses".

Além disso, a presidente executiva da TAP rejeitou que a TAP seja uma transportadora que serve quase exclusivamente a região de Lisboa e realçou que se trata de "uma companhia nacional".

Christine Ourmières-Widener fez ainda um anúncio: "estou aqui porque amanhã vamos anunciar uma frequência adicional para São Paulo, portanto acho que a TAP está a desempenhar o seu papel em Portugal conectando-o ao resto do mundo".

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.