Opinião dos autarcas dividem-se perante a posição de Luís Montenegro quanto à Regionalização

| Política
Porto Canal

Depois de Luís Montenegro ter assumido no final do 40º. congresso do PSD uma posição desfavorável quanto à regionalização originou dentro do partido discordância entre as opiniões. 

O Presidente do Conselho Regional do Norte mostrou-se desiludido com uma posição que considera ser um contrassenso. Em declarações ao Porto Canal, o também autarca de Caminha, eleito pelo partido socialista, espera por isso que Luís Montenegro dê um passo atrás.

Já Paulo Rios de Oliveira, deputado do PSD eleito pelo Porto, tomou o partido de Luís Montenegro e disse, em entrevista ao Porto Canal que o referendo à regionalização não é urgente e que este não é o momento certo para avançar.  "O referendo à Regionalização não pode ser considerado urgente enquanto há uma guerra na Europa e o país está a recuperar de uma pandemia", afirmou o deputado.

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.