Emídio Sousa não vê vantagens no avançar da Regionalização

| Norte
Porto Canal

Emídio Sousa admite-se como municipalista e afirma que não precisa de um Governo Regional, uma vez que, acredita que o nível de administração pública mais eficiente são os municípios.

O Presidente da Câmara de Santa Maria da Feira garante que está de acordo com a posição de Luís Montenegro e adianta que não vê vantagens no avançar do processo de Regionalização.

+ notícias: Norte

Autoridades proibem banhos em praias de Matosinhos. Veja aqui quais e porquê

As praias de Matosinhos em que os banhos tinham sido desaconselhados pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) na terça-feira, após um incêndio numa fábrica de tintas, foram hoje interditadas, indicou à Lusa o capitão do porto do Douro.

Trotinetes elétricas circulam pelo Porto em zonas proibidas pelo regulamento

As trotinetes elétricas, cuja presença no Porto aumentou nas últimas semanas, circulam em zonas pedonais como Cedofeita, Ribeira ou Santa Catarina, apesar de o regulamento municipal o impedir, constatou a Lusa nestes locais do centro histórico.

Reitor da Univ. Minho diz que reforço de financiamento era o primeiro passo para garantir o futuro da instituição

Em declarações ao Porto Canal na manhã desta quinta-feira, o Reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, mostrou-se satisfeito com o reforço de financiamento anunciado pelo Ministério da Ciência e do Ensino Superior, acrescentando que este foi apenas o primeiro passo para garantir o futuro da instituição.