PS não quer "confrontação" com PSD relativamente ao referendo à Regionalização em 2024

PS não quer "confrontação" com PSD relativamente ao referendo à Regionalização em 2024
| Política
Porto Canal

Depois de Luís Montenegro ter assumido no final do 40º. congresso do PSD uma posição quanto há não urgência de realizar o referendo à regionalização em 2024, não houve por parte do PS uma contestação. Tal como noticia o jornal 'Observador', o partido socialista de António Costa não quer confrontar o recente PSD de Luís Montenegro.

Um dirigente do PS disse em conversações com o jornal 'Observador', relativamente à posição assumida por Montenegro sobre o referendo à regionalização, que não querem "fazer dessa uma questão de confrontação". 

Ainda assim, outro dirigente acrescentou ao jornal 'Observador' que o adiamento do referendo não é sequer um problema do PS, visto que o partido ainda se encontra focado num processo longo e difícil de negociação com os autarcas para conseguir avançar com o processo de descentralização.

Aliás, "a culpa ficará deles", disse a mesma fonte ao jornal 'Observador'. Sentimento de culpa uma vez que foi o PSD a afirmar que está contra o referendo à Regionalização em 2024.

+ notícias: Política

Cotrim de Figueiredo acusa PS de transformar Portugal em país "medíocre e incapaz"

O presidente da Iniciativa Liberal (IL), João Cotrim de Figueiredo, acusou hoje o PS de estar a transformar Portugal num “país medíocre e incapaz”, com uma visão da maioria absoluta “autoritária e prepotente”.

António Costa diz que os trabalhos de gasoduto em Portugal estão "muito avançados"

O primeiro-ministro, António Costa, garantiu que o percurso de gasoduto em Portugal já está definido e que os trabalhos estão "muito avançados". Revelou ainda que as limitações ambientais têm "atrasado bastante o problema".

Combate à seca no Douro: autarcas pedem soluções imediatas para mitigar problema 

Os municípios do Douro exigem soluções imediatas enfrentar o problema da seca e os autarcas d região alertam que as produções de viticultura podem estar em causa.