"Não precisamos da TAP para nada." Associação Comercial reage a distinção do Aeroporto do Porto

"Não precisamos da TAP para nada." Associação Comercial reage a distinção do Aeroporto do Porto
| Norte
Porto Canal

Nuno Botelho, Presidente da Associação Comercial do Porto, afirma que o "Aeroporto Francisco Sá Carneiro tem sido uma infraestrutura fundamental" para a região e que o prémio de Melhor Aeroporto Europeu na categoria de 10-25 milhões de passageiros vem reforçar a "importância do Aeroporto na região". Botelho não deixou de salientar que apesar do "abandono" da TAP, o Aeroporto do Porto "ganha prémios", permite a região "atrair cada vez mais turistas" e se desenvolver "cada vez mais a nível industrial”

Ao Porto Canal o Presidente da Associação Comercial do Porto diz que o prémio reforça a ideia que a região tem duas grandes infraestruturas "que permitem a região ser competitiva", referindo-se ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro e ao Porto de Leixões.

Quanto ao Aeroporto, afirma que é preciso "continuar a dotar de condições para que continue a somar vitórias e a prestar o serviço de excelência" que tem prestado mas também que é necessário junto do governo "captar rotas alternativas à TAP" visto que a companhia de bandeira considera o Porto como um "sacrifício, um fardo e um prejuízo".

Ainda sobre a TAP, Nuno Botelho afirma que a TAP "é uma empresa falida cujo os funcionários querem ser aumentados à custa dos impostos dos portugueses.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.