CP alerta para perturbações significativas nos dias 10, 12, 13 e 16 de junho devido a greve

CP alerta para perturbações significativas nos dias 10, 12, 13 e 16 de junho devido a greve
| Economia
Porto Canal com Lusa

A CP - Comboios de Portugal alerta que a circulação de comboios da empresa deverá ter perturbações "significativas" esta sexta-feira e nos dias 12, 13 e 16 de junho devido a greve, informou hoje.

"A CP -- Comboios de Portugal informa que, por motivo de greve convocada por organizações sindicais, podem ocorrer perturbações significativas na circulação de comboios nos próximos dias 10, 12, 13 e 16 de junho", refere o comunicado divulgado hoje.

Na nota, a CP indica que o Tribunal Arbitral do Conselho Económico e Social decretou serviços mínimos, cuja lista estará "brevemente disponível" no site da empresa.

A CP refere que aos clientes que já tenham adquirido bilhete para viajar em comboios dos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Interregional e Regional, será permitido o reembolso no valor total do bilhete adquirido, ou a sua revalidação, sem custos.

A empresa "lamenta os incómodos causados aos seus clientes" e "recomenda a obtenção de informação sobre o estado da circulação de comboios", através do contacto com os canais de informação da empresa, no site ou na linha de atendimento.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.