Exclusivo Porto Canal: Funcionário da CP fala em "ameaças" e "clima intimidatório" a quem não faz greve

| Norte
Porto Canal

Um funcionário da CP (Comboios de Portugal) denunciou ao Porto Canal que os funcionários que não aderem às paralisações são ameaçados e intimidados pelos sindicalistas. "Ameaças" e "clima intimidatório" são as palavras proferidas pelo revisor. Em resposta, o Pesidente do Sindicato Ferroviário dos Revisores, Luís Bravo, nega as acusações e admitiu que a greve não foi decidida pelos trabalhadores.

Além disso e relativamente à greve convocada pela CP na noite de São João, o Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante contou que convocaram a greve na véspera sem consultar os trabalhadores.

+ notícias: Norte

Braga e Aveiro entre os distritos com menos limpeza de terrenos

Santarém, Castelo Branco, Braga, Coimbra e Aveiro são os distritos onde se registaram mais incumprimento da limpeza de terrenos florestais, entre 2019 e 2023, informou esta quarta-feira a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Gondomar. Homem com queimaduras graves após contacto com combustível

Um homem com cerca de 40 anos sofreu queimaduras graves na face, membros inferiores e superiores, ao início da tarde desta quarta-feira, na Rua da Felgueira, na freguesia de Baguim do Monte, no concelho de Gondomar, apurou o Porto Canal.