Metro com novos horários a partir de segunda-feira. Veja aqui

Metro com novos horários a partir de segunda-feira. Veja aqui
| Norte
Porto Canal

A Metro Porto anunciou a entrada em vigor dos horários de verão, em vigor já a partir do próximo dia 18 de julho. Esta alteração nos horários deve-se "ao aumento de procura que 2022 tem trazido, superando mesmo a que se registou em 2018 e estando próxima dos níveis averbados em 2019".

Consequência de uma possível tendência de crescimento, a Metro do Porto, explicou que foi necessário fazer alguns "ajustes na oferta". "Em concreto, nas linhas Azul (A) e Laranja (F) haverá mais veículos duplos em circulação nas horas de ponta quer à semana, quer aos fins-de-semana".

"Também na Linha Amarela (D) foi necessário fazer uma revisão do serviço, adaptando-o às necessidades da população, em particular aos fins-de-semana e após as 20h00 dos dias úteis. Na Linha Violeta (E), a que serve o Aeroporto do Porto, por outro lado, não existirão alterações aos horários actuais, pois a oferta aqui já tinha sido redefinida em Maio passado".

Os novos horários podem ser consultados aqui.

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.