Coordenador do plano de vacinação rejeita "ligação entre o aumento de casos e a corrida à vacina"

| Norte
Porto Canal

O novo responsável pela coordenação do plano de vacinação, Penha Gonçalves, disse, na passada quarta-feira, em declarações ao Porto, que rejeita qualquer "ligação entre o aumento de casos e a corrida à vacina contra a covid-19", numa visita à unidade local de saúde de Matosinhos, no dia em que os profissionais de saúde do hospital Pedro Hispano, no Porto, receberam a dose de reforço contra a covid-19.

Penha Gonçalves pediu a todos os portugueses que respondessem "à chamada para a vacinação" e, que entendam que "a vacinação em simultâneo contra a covid-19 e a gripe é necessária para ter um natal mais tranquilo".

Além disso, o coordenador do plano de vacinação revelou que para a próxima semana já poderá estar em curso a modalidade casa aberta para maiores de 65 anos.

+ notícias: Norte

Metro do Porto candidata linhas de Gondomar e da Trofa a financiamento

A Metro do Porto candidatou a financiamento do programa Sustentável 2030 as ligações de metro a Gondomar e de metrobus à Trofa, anunciou o presidente da empresa de transportes, Emídio Gomes.

Aldeia de Vila Pouca de Aguiar aquecida por biomassa em projeto fronteiriço

As obras para aquecimento de casas da aldeia de Tresminas, em Vila Pouca de Aguiar, através de uma central de biomassa que reaproveita sobrantes da limpeza da floresta, vão arrancar e inserem-se num projeto-piloto transfronteiriço, foi anunciado.

Orçamento de 17,7 milhões da CIM do Alto Minho para 2026 terá 50% dedicado a despesa para transportes

A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM) aprovou um orçamento de 17,7 milhões de euros para 2026, “um aumento de cerca de 7% face a 2025”, com os transportes a representar cerca de 50% da despesa.