Coordenador do plano de vacinação rejeita "ligação entre o aumento de casos e a corrida à vacina"

| Norte
Porto Canal

O novo responsável pela coordenação do plano de vacinação, Penha Gonçalves, disse, na passada quarta-feira, em declarações ao Porto, que rejeita qualquer "ligação entre o aumento de casos e a corrida à vacina contra a covid-19", numa visita à unidade local de saúde de Matosinhos, no dia em que os profissionais de saúde do hospital Pedro Hispano, no Porto, receberam a dose de reforço contra a covid-19.

Penha Gonçalves pediu a todos os portugueses que respondessem "à chamada para a vacinação" e, que entendam que "a vacinação em simultâneo contra a covid-19 e a gripe é necessária para ter um natal mais tranquilo".

Além disso, o coordenador do plano de vacinação revelou que para a próxima semana já poderá estar em curso a modalidade casa aberta para maiores de 65 anos.

+ notícias: Norte

Novos dados. Homem morre atropelado por autocarro num passeio em Braga

Um autocarro dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) atropelou mortalmente um homem em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Cávado.

Vão nascer 30 novas casas de renda acessível no Marco de Canaveses

Marco de Canaveses vai construir 30 apartamentos de renda acessível, em Rio de Galinhas, casas que se vão juntar às 61 já em construção na sede do concelho, no âmbito da Estratégia Local de Habitação, segundo o município.

Carro consumido pelas chamas na A1 em Santa Maria da Feira

Um automóvel foi consumido pelas chamas na Autoestrada 1 no sentido Norte-Sul, ao quilómetro 276, em Santa Maria da Feira.