Info

Profissionais do hospital de Gaia "satisfeitos" com a terceira dose da vacina contra a covid-19

| Norte
Porto Canal

Os profissionais de saúde do Centro Hospitalar de Gaia/Espinho encontram-se "satisfeitos" com a terceira dose de reforço contra a covid-19, que recebem esta sexta-feira. Em declarações ao Porto Canal, a responsável pelo processo de vacinação, afirmou que "o processo está a correr bem" e acrescentou ainda que "estão a começar por vacinar os profissionais de saúde com mais de 60 anos".

A responsável pelo processo de vacinação adiantou que "esta sexta-feira a vacinação está a funcionar através de agendamentos que o hospital fez, mas a partir da próxima semana, funcionará por autoagendamento em quatro dias, ou seja, cada profissional de saúde agenda a hora que é mais conveniente".

Ainda assim, em declarações ao Porto Canal, os profissionais de saúde salientaram que "é muito importante fazer o reforço", para estarem mais seguros perante os seus doentes.

+ notícias: Norte

Câmara de VN Gaia reforça call center para rastreamento de casos positivos

A Câmara de Vila Nova de Gaia reforçou o call center com 25 funcionários municipais para ajudarem no rastreamento de casos positivos. Susana Carmo Silva, Médica de Sáude Pública e responsável pela equipa, disse ao Porto Canal que "fizeram formação a agentes da Polícia Municipal", à qual responderam "muito bem".

Escola Dr. Costa Matos em VN Gaia começa hoje a testar ao alunos

A Escola Dr. Costa Matos em Vila Nova de Gaia começa esta quinta-feira uma iniciativa de testagem aos alunos e, num agrupamento com cerca de 1100 alunos, hoje serão testados 500 alunos. Em declarações ao Porto Canal, os alunos acreditam que esta testagem "é muito importante", para permanecerem mais seguros nas escolas.

Braga está na lista dos distritos em aviso amarelo devido ao tempo frio

Os distritos de Bragança, Vila Real, Setúbal, Santarém, Leiria e Braga estão hoje e sexta-feira sob aviso amarelo devido ao tempo frio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS