Sete mortes, 306 infeções e aumento dos internamentos nas últimas 24 horas

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 20 set 2021 (Lusa) -- Portugal registou nas últimas 24 horas mais 306 casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, sete mortes atribuídas à covid-19 e um aumento nos internamentos em enfermaria.

O número de novos casos é o mais baixo desde 24 de maio, dia em que foram notificadas 241 novas infeções.

De acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), estão hoje internadas 471 pessoas com covid-19, mais 16 do que no domingo, 82 das quais em unidades de cuidados intensivos, menos quatro nas últimas 24 horas.

O total de casos acumulados apresenta menos nove relativamente ao dia anterior na região do Centro, resultante da correção de 34 casos após revisão da sua classificação, explica a DGS.

As mortes ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo (4), na região Centro (2) e no Algarve (1).

Relativamente às idades das vítimas, três tinham mais de 80 anos, uma entre os 70 e os 79, duas entre os 60 e os 69 e uma entre os 50 e os 59.

GC // HB

Lusa/Fim

+ notícias: País

Ministério do Trabalho envia para Tribunal de Contas auditoria à Santa Casa Global

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS) enviou para o Tribunal de Contas (TdC) o relatório final da auditoria à Santa Casa Global, por causa da internacionalização dos jogos sociais, confirmou fonte do ministério.

Pescadores podem voltar a capturar sardinhas em Portugal a partir de hoje

Os pescadores podem, a partir desta quinta-feira, voltar a pescar sardinhas em Portugal, com um limite máximo anual de 29.560 toneladas, mais de 66% da quota atribuída à Península Ibérica.

Norte com mais praias galardoadas. Confira quais são

Portugal conta este ano com 440 praias, marinas e embarcações com Bandeira Azul, mais oito que em 2023, tornando-se o segundo país do mundo com maior número de praias fluviais galardoadas, anunciou esta terça-feira a Associação Bandeira Azul Europa.