Sete mortes, 306 infeções e aumento dos internamentos nas últimas 24 horas

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 20 set 2021 (Lusa) -- Portugal registou nas últimas 24 horas mais 306 casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, sete mortes atribuídas à covid-19 e um aumento nos internamentos em enfermaria.

O número de novos casos é o mais baixo desde 24 de maio, dia em que foram notificadas 241 novas infeções.

De acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), estão hoje internadas 471 pessoas com covid-19, mais 16 do que no domingo, 82 das quais em unidades de cuidados intensivos, menos quatro nas últimas 24 horas.

O total de casos acumulados apresenta menos nove relativamente ao dia anterior na região do Centro, resultante da correção de 34 casos após revisão da sua classificação, explica a DGS.

As mortes ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo (4), na região Centro (2) e no Algarve (1).

Relativamente às idades das vítimas, três tinham mais de 80 anos, uma entre os 70 e os 79, duas entre os 60 e os 69 e uma entre os 50 e os 59.

GC // HB

Lusa/Fim

+ notícias: País

Custos do aeroporto de Lisboa para pessoas e cidade chegam a 12 mil milhões em 10 anos, frisa Zero

A associação ambientalista Zero alertou que os custos do aeroporto de Lisboa desde 2015, para a cidade e habitantes, nomeadamente para a saúde, ascendem a 12 mil milhões de euros.

Governo anuncia criação do Observatório da Vinha e do Vinho

O ministro da Agricultura e Mar, José Manuel Fernandes, anunciou esta quarta-feira, na Assembleia da República, a criação de um Observatório da Vinha e do Vinho, a ser implementado este ano para valorizar o setor vitivinícola.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".