Mais 677 infeções, cinco mortes e nova redução nos internamentos

Mais 677 infeções, cinco mortes e nova redução nos internamentos
| País
Porto Canal com Lusa

Portugal registou nas últimas 24 horas mais 677 casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, cinco mortes atribuídas à covid-19 e nova redução nos internamentos em enfermaria e cuidados intensivos.

De acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) estão hoje internadas 455 pessoas com covid-19, menos dois do que no sábado, 86 das quais em unidades de cuidados intensivos, menos quatro nas últimas 24 horas.

A área de Lisboa e Vale do Tejo, com 228 novos casos, e a região Norte, com 221, têm 66,3% do total das novas infeções verificadas nas últimas 24 horas.

As mortes ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo (3), na região Norte (1) e no Alentejo (1).

Relativamente às idades das vítimas, duas tinham mais de 80 anos e três entre os 70 e os 79.

+ notícias: País

Tribunal da Relação reduz coima da Concorrência à EDP Produção de 48 para 40 ME

O Tribunal da Relação de Lisboa reduziu de 48 para 40 milhões de euros a coima da Autoridade da Concorrência (AdC) à EDP Produção por abuso de posição dominante, após recurso da empresa.

Conselho Superior da Magistratura arquiva processo disciplinar do juiz Ivo Rosa

O Conselho Superior da Magistratura (CSM) arquivou esta terça-feira o segundo processo disciplinar que tinha instaurado ao juiz Ivo Rosa, por entender que não há razões para sancionar o magistrado.

Liga dos bombeiros questiona existência de cinco forças a combater fogos

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) defende "uma profunda reflexão" sobre a organização do combate aos incêndios florestais, questionando se é adequado "do ponto de vista financeiro e organizacional" ter cinco forças no terreno.