Mais 677 infeções, cinco mortes e nova redução nos internamentos

Mais 677 infeções, cinco mortes e nova redução nos internamentos
| País
Porto Canal com Lusa

Portugal registou nas últimas 24 horas mais 677 casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, cinco mortes atribuídas à covid-19 e nova redução nos internamentos em enfermaria e cuidados intensivos.

De acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) estão hoje internadas 455 pessoas com covid-19, menos dois do que no sábado, 86 das quais em unidades de cuidados intensivos, menos quatro nas últimas 24 horas.

A área de Lisboa e Vale do Tejo, com 228 novos casos, e a região Norte, com 221, têm 66,3% do total das novas infeções verificadas nas últimas 24 horas.

As mortes ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo (3), na região Norte (1) e no Alentejo (1).

Relativamente às idades das vítimas, duas tinham mais de 80 anos e três entre os 70 e os 79.

+ notícias: País

Presidente da TAP chamado à AR para explicar prejuízos trimestrais

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, vai ser chamado ao parlamento para prestar esclarecimentos sobre os prejuízos do primeiro trimestre, no seguimento da aprovação por unanimidade de requerimentos apresentados pelos grupos parlamentares do Chega e do PSD.

Até os patos viraram o pescoço para ver o meteoro passar

O meteoro que pintou de azul e verde os céus de Portugal e Espanha ao final da noite do último sábado, dia 18 de maio, não impressionou só os humanos que o viram. Uma transmissão na plataforma de streaming Twitch mostrou a reação de um grupo de patos à passagem do clarão nos céus.

BE pede a legalização automática de todos os imigrantes com um ano de descontos

O Bloco de Esquerda pediu esta quarta-feira, ao governo a regularização automática de todos os imigrantes que tenham um ano de descontos na Segurança Social e criticou o modo como é gerida a agência acompanha as migrações.