Covid-19: Portugal é décimo país da UE com menos novos casos diários

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 20 set 2021 (Lusa) - Portugal é o décimo país da União Europeia com menos novos casos diários (90) de infeção por SARS-CoV-2 por milhão de habitantes na última semana, segundo o 'site' estatístico Our World in Data.

Com 502 casos diários, a Eslovénia é o país-membro com a maior média neste indicador, seguida da Lituânia (397), Estónia (330), Croácia (282) e Letónia (257).

A média na União Europeia de novos casos diários por milhão de habitantes está em 108 e a mundial situa-se em 68.

No resto do mundo, entre os países com mais de um milhão de habitantes, a Sérvia está com a média diária de novos casos mais elevada (1.020), seguindo-se a República Dominicana (946), Israel (908) e Mongólia (867).

Em termos de média de mortes diárias atribuídas à covid-19, Portugal é o 17.º país da União, com 0,6 mortes por milhão de habitantes nos últimos sete dias.

Com 10,4 novas mortes por dia, a Bulgária é o estado-membro na posição cimeira deste indicador, seguida da Lituânia (5,5), Grécia (4)e Roménia (3,9).

Neste indicador, a média diária da União Europeia está em 1,23 e a mundial em 1,1.

Globalmente, a média diária de novas mortes mais elevada verifica-se nas Bahamas (18,3), Macedónia do Norte (13,7), Geórgia (12,7), Malásia (11,9).

APN // HB

Lusa/fim

+ notícias: País

Greve de maquinistas com serviços mínimos de cerca de 25% na CP

O Tribunal Arbitral decretou a fixação de serviços mínimos para a greve de maquinistas desta sexta-feira, na ordem dos 25% na CP – Comboios de Portugal, nos serviços urbanos, regionais e de longo curso, segundo o acórdão divulgado esta quarta-feira.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.