Portugal com duas mortes, 435 novos casos e subida nos internamentos

Portugal com duas mortes, 435 novos casos e subida nos internamentos
| País
Porto Canal com Lusa

Portugal registou hoje duas mortes relacionadas com a covid-19, 435 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 e uma tendência de subida nos internamentos em enfermaria, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o boletim epidemiológico de hoje, a região de Lisboa e Vale do Tejo continua a ser a que tem mais casos confirmados, com 240 dos 435 registados.

Relativamente aos internamentos hoje estão mais 12 pessoas em enfermaria totalizando 283, enquanto nos cuidados intensivos estão menos dois doentes, totalizando 52.

Os dados divulgados pela DGS mostram também que estão ativos mais 111 casos, para um total de 22.933, e que 322 pessoas foram dadas como recuperadas nas últimas 24 horas, num total de 809.135 recuperados.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram em Portugal 17.025 pessoas.

+ notícias: País

Calor está de regresso e com temperaturas recorde para este ano

As temperaturas máximas vão subir a partir de terça-feira, prevendo-se máximas que podem ultrapassar os 30 graus em alguns locais de Portugal continental, disse à agência Lusa o meteorologista Pedro Sousa.

GNR e PSP aplicaram 90 contraordenações após fiscalizarem 43 bares noturnos

A GNR e a PSP fiscalizaram no fim de semana 43 estabelecimentos de diversão noturna que resultou na aplicação de 90 autos de contraordenação, refere um comunicado conjunto das duas forças de segurança.

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.