Portugal sem mortes, 445 novos casos e redução nos internamentos

Portugal sem mortes, 445 novos casos e redução nos internamentos
| País
Porto Canal com Lusa

Portugal registou mais 445 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 nas últimas 24 horas, nenhuma morte relacionada com a covid-19 e uma redução nos internamentos, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o boletim epidemiológico de hoje, a região de Lisboa e Vale do Tejo continua a ser a que tem mais casos confirmados, com 249 dos 445 registados.

Relativamente aos internamentos hoje estão menos 15 pessoas em enfermaria totalizando 268, enquanto nos cuidados intensivos estão menos dois doentes, totalizando 50.

Os dados divulgados pela DGS mostram ainda uma redução no número de ativos, menos 233, para um total de 22.700, e que 678 pessoas foram dadas como recuperadas nas últimas 24 horas, num total de 809.813 recuperados.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram em Portugal 17.025 pessoas.

+ notícias: País

Boas notícias para os automobilistas? Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de uma semana em que o preço dos combustíveis seguiu direções opostas, com um aumento no da gasolina e uma queda no gasóleo, a partir de segunda-feira as notícias são positivas para os automobilistas.

Fisco avisa contribuintes para emails falsos sobre pagamento de reembolsos

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para o envio de ‘emails’ fraudulentos sobre pagamento de reembolsos ou de que a declaração entregue foi considerada inválida, avisando os contribuintes para as apagarem e não acederem aos ‘links’ fornecidos.

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extra nas urgências 

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.