Covid-19: Reino Unido regista 6.634 novas infeções, novo recorde diário

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Londres, 24 set 2020 (Lusa) - O Reino Unido registou 6.634 novas infeções de coronavírus nas últimas 24 horas, um novo recorde diário, e 40 mortes devido a covid-19, informou hoje o ministério da Saúde britânico. 

Na terça-feira tinham sido contabilizadas 6.178 novas infeções e 37 mortes.

O total acumulado desde o início da pandemia covid-19 no Reino Unido passou hoje para 416.363 de casos de contágio confirmados e para 41.902 óbitos num período de 28 dias após um teste positivo.  

O novo recorde diário, superior ao de 6.201, registado em 01 de maio, dia em que foram contabilizadas 739 mortes, é também o resultado de estarem a ser feitos mais testes no Reino Unido, porém o índice de positividade também é mais elevado.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 978.448 mortos e quase 32 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

 

BM // ANP

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Papa pede melhores condições nas prisões para o crescimento humano e espiritual

O Papa Francisco considerou este domingo “fundamental” que o sistema prisional ofereça aos presos “espaços de crescimento”, durante a sua visita às reclusas da prisão feminina de Veneza.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.