Covid-19: Berlim pondera novas restrições face a aumento de novos casos diários

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Berlim, 24 set 2020 (Lusa) -- A Alemanha voltou hoje a superar os dois mil novos casos de covid-19 em 24 horas, com o autarca de Berlim, Michael Müller, a ponderar aumentar as medidas de contenção em vigor.

O país registou um aumento de 2.143 casos de covid-19 em relação ao dia anterior, para um total de 278.070 desde o início da pandemia. O número de vítimas mortais chega agora às 9.428, uma subida diária de 19.

As novas infeções identificadas na Alemanha pelo Instituto Robert Koch (RKI) voltam agora a valores registados em abril.

Na cidade-estado de Berlim, o número de contágios foi de 199 nas últimas 24 horas, para um total de 13.573.

"Presumo que tenhamos de voltar a impor determinadas restrições", assumiu Michael Müller no canal ZDF, adiantando que pode vir a ser proibido o consumo de álcool em espaços públicos ou limitar o número de pessoas que podem conviver no mesmo espaço.

Esta quarta-feira, a Alemanha acrescentou a Área Metropolitana de Lisboa à lista de regiões de risco devido ao aumento de infeções por covid-19.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros germânico incluiu também na sua 'lista vermelha' regiões de países como França, Dinamarca, Irlanda, Croácia, Países Baixos, Áustria, Roménia, Eslovénia, Hungria e República Checa.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 971.677 mortos e mais de 31,6 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.928 pessoas dos 70.465 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

 

 JYD // FPA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Mais de 60 detidos em novos protestos na Geórgia contra lei de agentes estrangeiros

Pelo menos 63 pessoas foram detidas na noite passada em Tbilissi, na Geórgia, em mais uma jornada de protestos contra a chamada “lei dos agentes estrangeiros”, que durou quase seis horas e em que ficaram feridos seis polícias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.