Info

Covid-19: China soma 39 dias sem casos locais

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Pequim, 24 set 2020 (Lusa) - A China atingiu hoje 39 dias consecutivos sem infeções locais de covid-19, mas registou sete casos oriundos do exterior nas últimas 24 horas.

A Comissão de Saúde da China indicou que os casos importados foram diagnosticados no município de Xangai (leste) e nas províncias de Liaoning (nordeste), Jiangsu (leste) e Guangxi (sul).

As autoridades disseram que, nas últimas 24 horas, oito pacientes receberam alta, pelo que o número de pessoas infetadas ativas no país asiático se fixou em 167.

Desde o início da pandemia, a China registou 85.314 infetados e 4.634 mortos devido à covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2.

As autoridades chinesas referiram que 828.788 pessoas que tiveram contacto próximo com infetados estiveram sob vigilância médica na China, das quais 6.865 permanecem sob observação.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 971.677 mortos e mais de 31,6 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

JPI // PTA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

AstraZeneca admite que tratamento com anticorpos não provou eficácia

A farmacêutica AstraZeneca admitiu hoje um retrocesso no desenvolvimento de um tratamento com anticorpos para a covid-19, uma vez que não ficou provada a sua eficácia nos ensaios clínicos em pessoas que foram expostas ao vírus.

Deputado nega influenciar Governo e admite erros de previsões sobre pandemia no Brasil

São Paulo, 22 jun 2021 (Lusa) -- O deputado Osmar Terra, apontado como membro de um suposto 'gabinete paralelo' que aconselhava o Presidente do Brasil em políticas e medicamentos sem eficácia contra a covid-19, negou influenciar o governante, admitindo que errou em previsões sobre a pandemia.

Angolana Refriango fechou acordo para liderar empresa de bebidas de Isabel dos Santos

Luanda, 22 jun 2021 (Lusa) - A Refriango, empresa de bebidas angolana, começou este mês a liderar a gestão da cervejeira nacional Sodiba, pertencente à empresária angolana Isabel dos Santos, acordo que permitirá aliviar o valor alto da dívida com os bancos, foi hoje anunciado.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS