Info

Covid-19: Índia regista 1.129 mortos e 86.508 casos nas últimas 24 horas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Nova Deli, 24 set 2020 (Lusa) -- A Índia registou 1.129 mortos e 86.508 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, elevando o total de óbitos para 91.149 e de casos para 5,7 milhões, anunciaram hoje as autoridades.

A Índia é o segundo país com o maior número de casos do mundo. Apesar disso, o primeiro-ministro aliviou restrições e na quarta-feira terminou com alguns dos confinamentos locais, defendendo que a Índia tem de continuar a lutar contra a covid-19, mas também de se focar na revitalização da economia.

As declarações de Narendra Modi foram realizadas no mesmo dia em que o ministro das Ferrovias, Suresh Angadi, morreu de covid-19, quase duas semanas depois de ser internado num hospital de Nova Deli.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 971.677 mortos e mais de 31,6 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

JMC // PTA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

União Europeia assina contrato com a Pfizer para comprar 1,8 mil milhões de doses de vacinas

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciou hoje um novo contrato para comprar até 1,8 mil milhões de doses de vacinas contra a covid-19 da BioNTech-Pfizer, até 2023.

Covid-19: PM de Cabo Verde agradece "rápida" resposta de Portugal na doação de vacinas

Praia, 14 mai 2021 (Lusa) - O primeiro-ministro cabo-verdiano agradeceu hoje a Portugal a doação de 24.000 doses da vacina contra a covid-19, sublinhando a "rápida" resposta do Estado português ao pedido de Cabo Verde, face ao atual momento da pandemia.

Covid-19: França quer vacinar 20 milhões de pessoas até este fim de semana

Paris, 14 mai 2021 (Lusa) - O ministro da Saúde francês, Olivier Véran, estima que a França vai vacinar 20 milhões de pessoas até sábado com a primeira dose, com 600 mil novas doses a terem sido administradas hoje.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

N'Agenda

Hoje Conhecemos - Nuno Palhas
Zoom Zoom Z o o m