Covid-19: Novos casos na Bélgica pela vez abaixo da centena

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Bruxelas, 02 jun (Lusa) -- A Bélgica registou nas últimas 24 horas, pela primeira vez, menos de uma centena de novos casos de contaminação por covid-19, segundo dados oficiais hoje divulgados.

Segundo o boletim epidemiológico de hoje, nas últimas 24 horas foram registados 98 novos casos de covid-19, que totalizam agora 58.615, sendo a primeira vez que o número fica abaixo da centena desde o início da pandemia, em fevereiro.

Também nas últimas 24 horas, houve 19 mortes, com a Bélgica a totalizar 9.505 óbitos confirmados ou possíveis devido à contaminação pelo coronavírus SARS-CoV-2.

O boletim dá ainda conta de 26 hospitalizações (17.323) e 14 altas hospitalares (15.934).

Entre o início de março e o dia 01 de junho foram realizados 539.109 testes.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 373 mil mortos e infetou mais de 6,2 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Cerca de 2,6 milhões de doentes foram considerados curados.

IG // FPA

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Suspeito de ataque em Copenhaga tem antecedentes psiquiátricos

O alegado autor de um tiroteio ocorrido no domingo em Copenhaga, que fez três mortos e quatro feridos graves, tem antecedentes de doença psiquiátrica, indicou hoje a polícia dinamarquesa, afirmando não haver indícios de "um ato terrorista".

Vários mortos em tiroteio na Dinamarca. Suspeito é dinamarquês e tem 22 anos

Várias pessoas morreram num tiroteio no centro comercial Field's, em Copenhaga, capital da Dinamarca, revelou a polícia. Uma pessoa foi detida.

Rússia anuncia controlo total da região ucraniana de Lugansk. Ucrânia desmente. 

O ministro da Defesa russo Serguei Shoigu afirmou hoje que as forças russas controlam toda a região ucraniana de Lugansk, no Donbass, depois de conquistada a cidade-chave de Lisichansk, alvo de combates intensos nos últimos dias.