Covid-19: Parlamento timorense aprova por unanimidade estado de emergência

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Díli, 26 mar 2020 (Lusa) -- O Parlamento Nacional timorense aprovou hoje por unanimidade o pedido do Presidente da República para a declaração do estado de emergência em Timor-Leste durante um mês, como resposta à covid-19.

O apoio foi expresso, de forma nominal, por todos os 64 deputados presentes, depois de todas as bancadas terem feito declarações políticas favoráveis aos argumentos apresentados pelo chefe de Estado, Francisco Guterres Lu-Olo, e defendidos no parlamento pelo primeiro-ministro, Taur Matan Ruak.

O período de estado de emergência começa às 00:00 de 28 de março (15:00 de 27 de março, hora de Lisboa) e termina às 23:59 de 26 de abril (14:59, hora de Lisboa).

 

ASP // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Morreu o Papa Francisco

O Papa Francisco morreu esta segunda-feira, anunciou o Vaticano, através do cardeal Kevin Ferrell.

Portugal Restaurant Week volta a promover comida e vinhos portugueses na Califórnia

A Portugal Restaurant Week regressa na segunda-feira à Califórnia para promover a gastronomia e vinhos portugueses, com nove restaurantes a participar na iniciativa da AICEP e do Consulado Geral de Portugal em São Francisco.

Preço do ouro atinge recordes

O preço do ouro atingiu esta segunda-feira um novo recorde de 3.430 dólares (cerca de 3.008 euros) a onça, no mesmo dia em que o dólar cedeu, pressionado pela política tarifária de Donald Trump.