Covid-19: Parlamento timorense aprova por unanimidade estado de emergência

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Díli, 26 mar 2020 (Lusa) -- O Parlamento Nacional timorense aprovou hoje por unanimidade o pedido do Presidente da República para a declaração do estado de emergência em Timor-Leste durante um mês, como resposta à covid-19.

O apoio foi expresso, de forma nominal, por todos os 64 deputados presentes, depois de todas as bancadas terem feito declarações políticas favoráveis aos argumentos apresentados pelo chefe de Estado, Francisco Guterres Lu-Olo, e defendidos no parlamento pelo primeiro-ministro, Taur Matan Ruak.

O período de estado de emergência começa às 00:00 de 28 de março (15:00 de 27 de março, hora de Lisboa) e termina às 23:59 de 26 de abril (14:59, hora de Lisboa).

 

ASP // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.