Info

Covid-19: Alemanha regista quase duas centenas de vítimas mortais

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Berlim, 26 mar 2020 (Lusa) -- A Alemanha anunciou hoje um aumento de 44 vítimas mortais da covid-19 nas últimas 24 horas, elevando para 198 o número total de mortos, ainda assim uma baixa taxa de letalidade se comparada com outros países.

Segundo dados da página oficial do Instituto Robert Koch, entidade responsável pela prevenção e controlo de doenças, o país confirma 36.508 infetados, com um crescimento de 4.954 face ao dia anterior.

As regiões da Baviera, Renânia do Norte-Vestefália, e Bade-Vurtemberga continuam a ser os mais afetados, com 7.993, 7.924 e 7.283 casos respetivamente.

O Bundestag (câmara baixa do parlamento alemão) aprovou esta quarta-feira um pacote de medidas de apoio à economia, o maior desde a II Guerra Mundial, com um volume total de 750 mil milhões de euros para ajudar a enfrentar os efeitos da pandemia covid-19.

O novo coronavírus, já infetou perto de 450 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 20.000.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

 

JYD // FPA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

União Europeia assina contrato com a Pfizer para comprar 1,8 mil milhões de doses de vacinas

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciou hoje um novo contrato para comprar até 1,8 mil milhões de doses de vacinas contra a covid-19 da BioNTech-Pfizer, até 2023.

Covid-19: PM de Cabo Verde agradece "rápida" resposta de Portugal na doação de vacinas

Praia, 14 mai 2021 (Lusa) - O primeiro-ministro cabo-verdiano agradeceu hoje a Portugal a doação de 24.000 doses da vacina contra a covid-19, sublinhando a "rápida" resposta do Estado português ao pedido de Cabo Verde, face ao atual momento da pandemia.

Covid-19: França quer vacinar 20 milhões de pessoas até este fim de semana

Paris, 14 mai 2021 (Lusa) - O ministro da Saúde francês, Olivier Véran, estima que a França vai vacinar 20 milhões de pessoas até sábado com a primeira dose, com 600 mil novas doses a terem sido administradas hoje.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

N'Agenda

Hoje Conhecemos - Nuno Palhas
Zoom Zoom Z o o m