Covid-19: Fundão lança bolsa de voluntários para lares e apoio domiciliário

| País
Porto Canal com Lusa

Fundão, Castelo Branco, 25 mar 2020 (Lusa) - A Câmara do Fundão lançou uma bolsa de voluntários para reunir pessoas que possam ajudar lares e serviços de apoio domiciliário, em caso de necessidade, durante o combate à pandemia da covid-19, anunciou hoje aquela autarquia do distrito de Castelo Branco.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o município presidido por Paulo Fernandes explica que o programa "é dirigido a voluntários, com menos de 50 anos, de diversas áreas, com principal destaque para farmácia, enfermagem, psicologia, geriatria, técnicos de serviço social, animação, serviços gerais, entre outros".

Segundo o referido, quem quiser integrar esta bolsa deve utilizar os contactos telefónicos 961 382 115 ou 275 779 060 ou o endereço de 'email': acaosocial@cm-fundao.pt.

A autarquia fundanense também anunciou a criação de uma linha de apoio às empresas, que visa ajudar a dar resposta às dificuldades vividas no tecido económico, em virtude da pandemia.

Esta linha está acessível através dos números de telefone 969 160 645 e 275 771 478 ou do 'e-mail': dii@cm-fundao.pt.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 400 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram cerca de 18.000

Em Portugal, há 33 mortes e 2.362 infeções confirmadas, segundo o balanço feito pela Direção-Geral da Saúde.

Dos infetados, 203 estão internados, 48 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 22 doentes que já recuperaram.

Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 02 de março, encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de dia 19 e até às 23:59 de 02 de abril.

Além disso, o Governo declarou no dia 17 o estado de calamidade pública para o concelho de Ovar.

CYC // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Eis a chave do EuroDreams desta quinta-feira

A chave vencedora do prémio EuroDreams desta quinta-feira é composta pelos números 4 - 13 - 16 - 18 - 28 - 30 e pelo Número de Sonho 2.

Incêndios. Governo apela à limpeza dos terrenos rurais

A ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, apelou esta quinta-feira a todos os portugueses proprietários de terrenos rurais para que procedam à sua limpeza, destacando que este ato é fundamental para a prevenção dos incêndios florestais.

Ministro da Educação disponível para devolver 20% por ano aos professores

O ministro da Educação mostrou-se, esta quinta-feira, disponível para negociar a recuperação do tempo de serviço, explicando que a proposta do Governo prevê começar a devolução este ano e os restantes 80% nos próximos quatro anos da legislatura.