Covid-19: Sporting suspende jogos e treinos de futebol e modalidades

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 12 mar 2020 (Lusa) -- O Sporting decidiu hoje, face às novas orientações da Direção-Geral da Saúde sobre o Covid-19, suspender os jogos e treinos das equipas de futebol profissional, de futebol de formação, de futsal, voleibol, hóquei em patins, andebol e basquetebol.

Os jogos e treinos relativos à Liga Revelação, I e II Divisões feminina, ao abrigo do que foi comunicado pela entidade organizadora destas competições, foram também suspensos até novas indicações sobre a evolução do surto de Covid-19, tal como as atividades dos órgãos de comunicação social a realizar na Academia Sporting e no estádio José Alvalade, como antevisões, conferências de imprensa, treinos abertos e entrevistas.

A suspensão é extensível a toda a atividade desportiva dos escalões de formação das modalidades do clube.

O Sporting vai ainda adotar e intensificar internamente um plano de prevenção e contingência, em total alinhamento com as recomendações e orientações dos diferentes organismos públicos, de forma a salvaguardar a saúde pública e o bem-estar dos seus colaboradores e respetivas famílias.

Estas medidas hoje anunciadas pelo Sporting representam uma alteração de posição face às que já tinham sido tornadas públicas na quarta-feira, nomeadamente que os jogos das suas equipas de futebol profissional, futsal, andebol e basquetebol seriam jogados à porta fechada, cumprindo o que foi determinado pelas respetivas federações e Ligas devido ao surto de Covid-19.

O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.600 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.

O número de infetados ultrapassou as 125 mil pessoas, com casos registados em cerca de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 78 casos confirmados.

JEC // AMG

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

De António Nicolau de Almeida a André Villas-Boas. 130 anos de história dos presidentes do FC Porto

Ao ser eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas tornou-se o sucessor de 31 homens que, desde 1893, transformaram uma sociedade de amigos ricos que se juntavam para praticar futebol numa potência desportiva internacional. Foram muitos os que deram contributos decisivos para o avanço do clube, mas nenhum se distingue mais do que Jorge Nuno Pinto da Costa, o líder mais longevo e titulado da história do desporto mundial.

FC Porto (Sub-15): Oito dragões chamados à seleção nacional

O FC Porto tem oito representantes na convocatória da seleção lusa de sub-15 para o 6º Torneio Internacional Vlatko Markovic, que vai decorrer na Croácia de 12 a 20 de maio.

Pinto da Costa: "Vocês são um exemplo para todos" 

Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu, ao final da tarde desta segunda-feira, no Museu FC Porto, o troféu do campeonato nacional de goalball. A equipa da modalidade, que já havia vencido a Supertaça no início da temporada, conquistou a principal prova nacional sem qualquer derrota. Fábio Oliveira, capitão e autor de 72 golos, foi eleito o melhor marcador da competição e recebeu o prémio de jogador mais valioso.