Vladimir Putin diz a Obama que não deve sacrificar relações por divergências

| Mundo
Porto Canal / Agências

Moscovo, 07 mar (Lusa) -- O Presidente russo, Vladimir Putin, disse hoje ao seu homólogo norte-americano que os Estados Unidos não devem sacrificar as relações bilaterais "por discrepâncias sobre determinados problemas internacionais, por muito significativos que sejam", revelou o Kremlin.

A declaração de Putin foi feita na conversa telefónica que manteve com Barack Obama a propósito da crise na Ucrânia.

"O Presidente russo fez finca-pé na importância fundamental das relações russo-norte-americanas para a segurança e estabilidade no mundo", revela a nota oficial do Kremlin.

Na mesma conversa, Barack Obama comunicou a Vladimir Putin as sanções decididas pelo seu Governo como resposta à intervenção russa na Crimeia e segundo a Casa Branca insistiu num "caminho para solucionar " a crise na Ucrânia pela via "diplomática".

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Português arrisca pena de prisão por tentar introduzir imigrantes ilegais em Espanha

Um homem de 60 anos de idade, de nacionalidade portuguesa, arrisca uma pena de prisão de sete anos por tentar introduzir ilegalmente em Motril, Espanha, dois imigrantes marroquinos ilegais em março de 2019, informou o El Debate.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.