Canadá dá 24 horas a nove soldados russos para abandonarem país

| Mundo
Porto Canal / Agências

Toronto, Canadá, 07 mar (Lusa) -- O Governo canadiano deu 24 horas a nove militares russos que participam em programa de treino no país para abandonarem o Canadá depois de Otava ter suspendido segunda-feira a cooperação militar com Moscovo.

A cadeia de televisão canadiana CTV explicou quinta-feira que os nove militares russos estão no país porque participam em programas de cooperação estabelecidos entre as forças armadas de ambos os países.

Seis dos militares estão na escola de liderança e recrutamento das forças canadianas em Saint-Jean-sur-Richelieu, nos arredores de Montreal, onde aprendem francês e inglês.

Outros dois soldados estão na base de Gagetown, em Nova Brunswick, num programa de treino e o novo ensina russo a militares canadianos.

A decisão que determina a saída dos soldados russos foi tomada depois do primeiro-ministro Stephen Harper anunciar a suspensão das atividades de cooperação devido á ação da Rússia na Ucrânia.

JCS // JCS

Lusa7fim

+ notícias: Mundo

Português arrisca pena de prisão por tentar introduzir imigrantes ilegais em Espanha

Um homem de 60 anos de idade, de nacionalidade portuguesa, arrisca uma pena de prisão de sete anos por tentar introduzir ilegalmente em Motril, Espanha, dois imigrantes marroquinos ilegais em março de 2019, informou o El Debate.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.