CNN impedida de emitir a partir da Crimeia

| Mundo
Porto Canal / Agências

Washington, 07 mar (Lusa) -- A correspondente da CNN na Crimeia denunciou na noite de quinta-feira que os responsáveis do hotel onde a cadeia norte-americana trabalha há uma semana obrigaram à interrupção das emissões.

"É muito estranho, mas há um par de horas o diretor do nosso hotel disse-nos que tínhamos de deixar de emitir e desmontar o nosso equipamento. Perguntamos a razão, mas não nos esclareceram", explicou a correspondente Anna Coren numa conversa telefónica com os estúdios da empresa nos Estados Unidos.

A jornalista comentou também "pressentir" que o diretor do hotel foi "pressionado" por "alguma milícia local ou pelo novo Governo da Crimeia que é pró-russo".

E relatou que, quando algumas pessoas percebem que são jornalistas da CNN, é notado "um alto grau de hostilidade".

O Presidente norte-americano, Barack Obama, comunicou quinta-feira ao seu homólogo russo Vladimir Putin, numa conversa telefónica, as sanções decididas pelo seu Governo como resposta à intervenção russa na Crimeia.

Obama insistiu também, segundo a Casa Branca, num "caminho para solucionar " a crise na Ucrânia pela via "diplomática".

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Português arrisca pena de prisão por tentar introduzir imigrantes ilegais em Espanha

Um homem de 60 anos de idade, de nacionalidade portuguesa, arrisca uma pena de prisão de sete anos por tentar introduzir ilegalmente em Motril, Espanha, dois imigrantes marroquinos ilegais em março de 2019, informou o El Debate.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.