Português arrisca pena de prisão por tentar introduzir imigrantes ilegais em Espanha

Português arrisca pena de prisão por tentar introduzir imigrantes ilegais em Espanha
| Mundo
Porto Canal

Um homem de 60 anos de idade, de nacionalidade portuguesa, arrisca uma pena de prisão de sete anos por tentar introduzir ilegalmente em Motril, Espanha, dois imigrantes marroquinos ilegais em março de 2019, informou o El Debate.

Segundo a mesma fonte, o cidadão português é motorista e sócio-gerente de uma empresa portuguesa de autocarros. Há outro arguido envolvido no esquema, um homem marroquino de 44 anos.

Os dois suspeitos foram intercetados por agentes da Secção Fiscal da Guarda Civil durante “os trabalhos de controlo ao desembarque do ferry”, que liga Nador (Marrocos) a Modril (Espanha).No interior da embarcação, as autoridades descobriram os indivíduos escondidos “numa cabine entre as duas rodas dianteiras”, “sem ventilação”, que terá sido construída propositadamente para aquele fim.

O jornal espanhol adianta que os homens tentaram introduzir os dois imigrantes em Espanha a troco “de um montante económico” que não foi revelado.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.