Ucrânia: John Kerry apela ao fim da violência no país

| Mundo
Porto Canal / Agências

Washington, 21 fev (Lusa) -- O Secretário de Estado norte-americano, John Kerry, apelou quinta-feira ao fim da violência na Ucrânia onde já morreram dezenas de pessoas devido aos confrontos entre manifestantes e polícias.

"O povo da Ucrânia merece muito melhor do que as mortes sem sentido e o sofrimentos nas ruas de uma das mais bela cidades da Europa. A violência tem de parar", disse o chefe da diplomacia norte-americana.

Após várias semanas de calma, Kiev voltou, desde terça-feira, a ser palco de violentos confrontos entre ativistas antigovernamentais e forças de segurança, que já provocaram cerca de uma centena de mortos, segundo médicos que apoiam os manifestantes e 75 segundo fontes oficiais.

JCS (JH) // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

“Esta gente perdeu a cabeça”. Imagens de bebé deitado no chão em concerto de Taylor Swift 'incendeia' redes sociais

Imagens de um bebé deitado no chão, nas filas da frente de um dos concertos de Taylor Swift, em Paris, está a provocar uma onda de revolta nas redes sociais.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.